Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Camila Debiazzi

Desafio 84

Recommended Posts

aff... só pra constar ae... a primeira imagem poderia ter sido usada sim http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

 

Imagem Postada

 

recebi agora a tarde... por isso num postei antes.

 

e o cara ainda queria ver os trabalhos. vai entender....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem nao anderson manda ver meu velho...e você nao perdeu em nada ter manipulado a anterior.. na verdade so vejo q ganhou.. ta otima...------ edited ----Tiago esse é o correto mano.. você pediu permissão e o cara concedeu na boua.. pronto.. poderia udar... mas repare o tempo q leva isso.. ele derrepente nem poderia ter respondido e vamos parar o desafio esperando autorização galera? ai q acharia meio inviavel... ou entaum... todos q participam ja pode fazr isso antecipadamente ... dai bele.. mas deixe claru q é pra varias pessoas manipularem e q é desafio de photoshop mas nada comercial.. dai bele...bem esse assunto ainda vai renndeeeeeeerrrrrrrrrrsrsabrassssssssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas repare o tempo q leva isso.. ele derrepente nem poderia ter respondido e vamos parar o desafio esperando autorização galera? ai q acharia meio inviavel...

com certeza pantoja.. totalmente inviavel... demorou tres dias pra responder...mas é bom ver que o pessoal responde... e que é possível respeitar os creditos.essa img pode ser usada no proximo, por exemplo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero lançar 2 perguntas aqui pro Pantoja, ou qq outro expert do assunto, sobre essa questão:1-se a img será usada SEM FINS COMERCIAIS, como no caso de um desafio de photoshop, tem problema? afinal, será usada com fins didáticos, pra treino; nesse caso até trabalhos escolares estariam comprometidos (e não é pq um fica restrito à sala de aula e outro fica na internet que a questão deva ser tratada diferentemente).2-a partir do momento que eu manipulo uma img, tenha sido ela manipulada anteriormente ou não, e CRIO UMA NOVA IMAGEM, eu não passo a possuir os direitos autorais tb? afinal, os créditos das fotos são créditos das fotos, para o caso de elas serem usadas exatamente como foram feitas e publicadas, mas quando eu manipulo essas imgs o autor passa a ser eu.esse negócio é complicado, estou querendo entender melhor.pq do jeito que vai, acho que se eu viajar pra Brasília e quiser fotografar a catedral de lá pra colocar num blog vou ter que pedir autorização pro Oscar Niemeyer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero lançar 2 perguntas aqui pro Pantoja, ou qq outro expert do assunto, sobre essa questão:1-se a img será usada SEM FINS COMERCIAIS, como no caso de um desafio de photoshop, tem problema? afinal, será usada com fins didáticos, pra treino; nesse caso até trabalhos escolares estariam comprometidos (e não é pq um fica restrito à sala de aula e outro fica na internet que a questão deva ser tratada diferentemente).2-a partir do momento que eu manipulo uma img, tenha sido ela manipulada anteriormente ou não, e CRIO UMA NOVA IMAGEM, eu não passo a possuir os direitos autorais tb? afinal, os créditos das fotos são créditos das fotos, para o caso de elas serem usadas exatamente como foram feitas e publicadas, mas quando eu manipulo essas imgs o autor passa a ser eu.esse negócio é complicado, estou querendo entender melhor.pq do jeito que vai, acho que se eu viajar pra Brasília e quiser fotografar a catedral de lá pra colocar num blog vou ter que pedir autorização pro Oscar Niemeyer...

sua questao um é simples... o FOTOGRAFO q manda se ele noa quiser q a foto dele seja usada pra fins didaticos?a 2- bem se você criar uma imagem a partir de uma base a FINAL é obra sua portanto você tem realmente os direitos sobre ela.. mas nao ganha o direito sobre a imagem original q continua sendo do Photografo...3- se o OScar niemayer quisesse você teria q pedir sim permissão pra ele pra tirar fotos... tanto q se você viajar prum lugar la em paris e sacar do bolso uma makina pra fotografar eles nao deixam... pq se você fotografar a FOTO E SUA... mas antes da foto tem o patrimonio q eles NAO QUEREM Q você FOTOGRAFE!!ehehe outra... o RONALDO FENOMENO tem direito de imagem.. mesmo q você tire sua foto você NAO pode usa-la pois ele te processa... sabia?abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grato pelos esclarecimentos, mas confesso que ainda não esclareceu totalmente.acho que o negócio é estudar a lei mesmo, vlw o link lucasBR.o assunto é bem interessante, já já merece uma seção no fórum só pra isso. o q acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So novo aqui e to usando a conta de um amigo meu, pois nao consegui cadastrar uma nova, tá dando email nãoaceito pelo site, mas tudo bem... vo comeca a imagem aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So novo aqui e to usando a conta de um amigo meu, pois nao consegui cadastrar uma nova, tá dando email nãoaceito pelo site, mas tudo bem... vo comeca a imagem aqui!

E ai Pathros, confusão para entrar no forun hein? Mais liga naum eu tb foi meio complicado, seja bem vindo, e participar mesmo, quero ver seu trabalho..valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente realmente acho q vale a pena pinar um topico para esse assunto para nao "poluir" muito o topico do desafio...

 

mano Lucas entendo sua boa vontade em ajudar a galera e tal mas cara... você falou bobagem aee... nao vo nem comentar aki nao pra nao poluir mais como eu havia dito...

 

so um link pra galera se divertir um poco mais...

 

http://conjur.estadao.com.br/static/text/32712,1

 

TRECHO:

"Na semana passada, a corte do condado de Glendale, em Los Angeles, condenou a Nestlé U.S.A. a pagar US$ 15,6 milhões a Christoff, por ter utilizado sua imagem sem autorização e obtido lucro com ela. A gigante suíça vendeu o produto (freeze-dried coffee) com a cara dele durante seis anos, de 1997 a 2003"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta pega, esse Russell Christoff ficou trilhardario hein?olha pantoja concordo contigo e ideia do topico saiu do desafio para essa questão, sou a favor tb de um novo topico sobre isso.afinal é uma questão importante, e bastante debativel.valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carai Edy tua imagem ficou show, a coloração ficou demais, parabens cara e seja bem vindo ao forum aifuuii

vlw nightespero participar sempre.. jah q toh com mto tempo livre^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu hudson q bom q gostou !! tinha tempo q naum participava de um combate . vou tentar participar mais e com mais empenho.. valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q o lance dos créditos ja deu o q falar... chega! srrsraee LINNNNNNNNNNNNNNNNNNNDA as imagens ate agora... gostei muiiito de verdade as tres ja parecem as tres finalistas.. nossa!imagino o q estar por vir!abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz.... ja ta ficando dificil competir... q belas imagens!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.