Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo1

W3C Validation com Flash

Recommended Posts

Então galera...to criando um E-commerce em tableless e gostaria de validar no W3C;...ele está valido porem ainda nao tem nada em flash...aio inserir o flash a W3C mostra alguns erros...tais como...

Theres no atribute SRC on embed tage tbm nbao aceita alguns atributos nas tags de flash como:pluginspagetypewidth...etc

alguem sabe como contornar isso...???Mto agradecido!!!Rodrigo ()'s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...com todo respeito...nao achei nada lá!

 

será que aproveitando você poderia me dizer o que é

cada dessas 3 tag q você colocou no seu blog?

 

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title="">

E se alguem puder me ajudar com a pergunta inicial eu agradeço!

 

Agradecido

Rodrigo () 's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, o flash é inserido via javascript, dê uma estudada no código fonte[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aeee Inside, esse esquema que você postou vi outro dia no seu site.. achei muito animal... to pra testar aqui ainda mas não testei... mas me corrija se eu estiver errado... isso acredito eu que seja útil somente a texto, não para inserir uma animação comum (texto e imagem.. e/ou somente imagem)

 

Mas ainda vou testar isso aee http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

 

 

Mas aee Rodrigo

 

Da uma olhada na minha resposta nesse tópico (link vai cair direto na minha resposta)

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry808191

 

E le o post do Paulo abaixo do meu que citou algo importante ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nick, é mais útil pra fazer com texto, porém é interessante pra por animações no site validando no W3C ;)[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntinhas sobre o "e-commerce":Você quer validá-lo no W3C para ser acessível? Ou somente para obter o selo de validação?Se for por acessibilidade, você ja pensou em problemas que o flash pode gerar para deficientes? Se sim, já pensou em como "ultrapassar estas barreiras"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acessibilidade aquela minha solução ajuda bastante[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae nick171 ou #inside#...mais se o JS estiver desabilitado entao no poderáo ver meu flash?!dai nao rola!...e AlKaeda....meu menu e em puro css...segmentado e talSEndo bem acessivel para deficientes...os flash`s seriam apenas banners...e outra...se houver validacao significa q esta nos comformes e dentro das normas....melhorando o page rank!Agradecido galera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, alguns xiitas podem me xingar por isso, porém a parcela de gente que não tem javascript habilitado é mínima, 99,8% dos usuários verão sua animação, e se a animação não é algo vital para sua página não será um prejuízo para a meia dúzia que não verá ela...[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae cara.... em um post meu com a mesma dúvida foi esclarecida tal, segue:origem: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=232744Resposta do Paulo Tarso

(RoXbY @ 14/06/2007 - 23:16) *to esperando o Paulo me responder como eu tenho que inserir corretamente aquela joça lá .. kkk

Então RoXbY, eu tinha te perguntado como você estava "chamando" isso no HTML justamente para analisar se estava sendo feito da maneira correta... Mas como não me passou, segue um exemplo de como isso deve ser feito (vou utilizar um exemplo inserindo o Flash dentro de uma div):
<div id="animacao">	<script type="text/javascript">Inserir_Flash();</script></div>
E, lógico, esse script que te passei ou ele deve estar na mesma página ou em um arquivo JS externo (ambos os casos normalmente declarados lá na tag <head>)...Compreendeu melhor?Agora, o link que nosso amigo nick171 passou é interessante... Mas tenho um ponto a ressaltar aqui:

(nick171 @ 14/06/2007 - 23:46) *O problema é que ele não fica valido por causa da tag embed...(...)Mas só você apagar todo o conteudo dentro da tag <noscript> que ele vai gerar que fica valido

Se é só para validar, não recomendo... Porque calcule comigo: eu me pergunto quais os motivos hoje em dia para uma pessoa não ter JS ativo no browser? Aí me respondem: "Ah, pode ter alguém sim... Sempre tem um perido por aí...", tá legal, então neste caso temos que pensar nele... Mas quais os motivos para uma pessoa hoje não ter suporte a JS? Bom, da mesma forma penso que uma pessoa que tenha acesso a um conteúdo JS normalmente também tem o plugin do Flash instalado... Mas me perguntam: "E se ele não tiver? Se de repente o cara é um extremista que odeia o Flash e não tem instalado o plugin? Ele pode ter acesso a JS mas não a Flash..." Então tá, também temos que pensar nesse tipo de usuário... Porque aí, nesse caso, o cara não vai ver o Flash da mesma forma, porque o conteúdo inserido dentro da tag <noscript> no exemplo que você postou, nick171, só será visto se o indivíduo tiver o plugin... Ou seja, que adianta então ter uma alternativa à ausência do acesso à JS se o conteúdo da alternativa não pode ser lido? "Mas onde ele quer chegar com tudo isso?" perguntará, né? Pois bem, não remova a tag <noscript> e seu conteúdo... O que se pode fazer neste caso é inserir o Flash via JS (pelo menos dessa forma a página valida) e dentro da tag <noscript> coloque um conteúdo alternativo ao Flash, por exemplo, uma imagem, ou de repente, se tiver muita necessidade, um texto explicando que ali teria uma animação em Flash...Compreendeu? Dessa forma, você tem:-> um documento validado, pois a tag <embed> é inserida via JS;-> tem uma animação em Flash sendo inserida da maneira mais "adequada" hoje em dia;-> utilizando a tag <noscript> você teria uma alternativa para aqueles que não têm acesso à JS;-> e o conteúdo da tag <noscript> seria um conteúdo onde, caso a pessoa não tenha o plugin do Flash também, ela conseguirá ver alguma coisa ali naquele espaço da mesma forma (imagem, por exemplo)...Bom, é isso... Eu tenho pensado dessa forma... Por mais difícil que hoje uma pessoa não tenha acesso à JS e/ou o plugin do Flash instalado no computador (pelo menos até agora não me apresentaram ninguém nessas condições), venho trabalhando em cima desse aspecto, onde não devemos deixar ninguém de fora, todos podem ter acesso ao conteúdo do site, não importa se ele tem suporte à JS ou não, se ele tem o plugin do Flash ou não...Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nick, é mais útil pra fazer com texto, porém é interessante pra por animações no site validando no W3C ;)

 

[]'s

Então INSIDE pelo que tava vendo outro dia você define no javascript a tag em html que quer ler determinado item em flash...

 

Mas se sabe alguma forma de inserir isso em um menu num topo todo em flash??

 

Sei la... acho meio improvável... pelo menos não vi uma lógica que tornasse isso possível :S

 

 

 

Que dessa forma o um menu feito com <ul> e <li> transformado em flash seria acessivel, o que seria uma coisa espetacular =)

 

Porque sei la...

 

Existe maneiras de fazer o flash ler folhas de estilos.

http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial....d=3&aid=456

 

 

Posso ta viajando no meu comentário e tal, mas derrepente quem sabe... uma combinação dessa técnica (que insere o texto em flash) com nosso querido CSS.

 

 

Bom, ja forcei as idéias antes e acabei descobrindo coisas boas...

 

Como a vez que falei em um tópico aqui do fórum sobre um javascript de umas 15 linhas que fiz na empresa que trabalho que verifica se a pessoa tem flash instalado, se a versão dela é a inferior a que você quer que ela tenha, e a tecnologia que usei não bugou em nenhum navegador e nenhum sistema operacional pois os dados vem do flash (olha a dica, hehe).

 

E você pode personalizar as mensagens de flash não instalado e de versão inferior só criando div's com os respectivos ID's...

 

A empresa que trabalho curtiu tanto que comprou de mim e tem exclusividade dela.

 

Infelizmente não posso divulgar o código, só eu e a empresa temos o direito de usar (se bem que ainda não usamos em nenhum site la dentro, mas o próximo em flash ja vou lançar a idéia ;) hehehe)

 

 

Mas então... foi uma idéia meio doida que funcionou muito melhor do varios script de 70 linhas que achei na net que bugava no IE lia com vb e tal...

 

Foi uma ideia meio louca... uma lógica meio charope que depois de varias tentativas... funcionou perfeitamente...

 

 

 

O portifólio da empresa que trabalho

http://www.contactonet.com.br/?cont=portifolio

 

Eu quem fez.

 

Essa listagem de todos os sites são feitas através de um arquivo xml

 

E eu passo um comando onclick no link de cada cliente com uma função em javascript que da o nome do xml de um unico cliente, e nele tem dados como caminho da imagem, link pro site e tal.

 

E isso é passado para um arquivo swf que le o nome desse arquivo xml passado pelo onclick através da variavel.

 

E aee ele joga o conteudo dentro do flash que abre... porem ainda falta fazer algumas coisas pois ele ta meio pesado, hehehehe

 

Mas se ve que funcionou =)

 

 

Outra idéia charope que deu certo....

 

 

 

 

Derrepente.... vai que funciona com esse...

 

Como eu disse pode tar sendo uma viagem uma idéia dessa, e também tem o fato deu não ter parado para ver exatamente como funciona esse esquema ai, dei uma olhada de relance só e mais nada.

 

Mas sei la... Ousar as vezes é bom, e as técnologias tão aee pra serem usadas né

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AGORA RESPONDENDO A DÚVIDA DO RODRIGO

 

Aee Rodrigo....

 

Hoje em dia a exibição do flash através do javascript é importante para evitar aquela borda no IE pra ativar o activeX.

 

Mas se você quiser algo valido e funcional tanto com quanto sem javascript se pode fazer um mix do plugin do dreamweaver com uma pequena alteração.

 

Alteração para poder retirar a tag embed tornando o código valido

http://www.pinceladasdaweb.com.br/blog/200...mente-em-xhtml/

 

<script type="text/javascript"> AC_FL_RunContent( 'codebase', 'http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7, 0, 19, 0', 'width', '300', 'height', '135', 'src', 'nomedoflash', 'quality', 'high', 'pluginspage', 'http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' 'wmode', 'transparent', 'menu', 'false', 'movie', 'nomedoflash' ); //end AC code</script>

 

 

<noscript>

<!--[if !IE]> -->

<object type="application/x-shockwave-flash"

data="nomedoflash.swf" width="300" height="135">

<!-- <![endif]-->

 

<!--[if IE]>

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0"

width="300" height="135">

<param name="movie" value="nomedoflash.swf" />

<!-->

 

<!---->

<param name="menu" value="false" />

 

<p>Esse é o conteúdo alternativo < /p>

</object>

<!– <![endif]–>

</noscript>

 

Bom isso da mais trabalho e é mais tedioso fazer porém é funcional.

 

 

A parte preta.

<script type="text/javascript"> AC_FL_RunContent( 'codebase', 'http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7, 0, 19, 0', 'width', '300', 'height', '135', 'src', 'nomedoflash', 'quality', 'high', 'pluginspage', 'http://www.macromedia.com/go/getflashplayer' 'wmode', 'transparent', 'menu', 'false', 'movie', 'nomedoflash' ); //end AC code</script>

É parte do javascript que o dreamweaver le... aquele plugin que citei no tópico passado, pois ele não vai dar erro de borda nem nada.

 

Lembrando que pra essa função funcionar você precisa do javascript externo gerado pelo dreamweaver

 

Agora caso a pessoa não tenha javascript habilitado ele mostra o conteudo dentro das tags <noscript>

 

Aonde a parte verde

<!--[if !IE]> -->

<object type="application/x-shockwave-flash"

data="nomedoflash.swf" width="300" height="135">

<!-- <![endif]-->

Diz o que vai entrar se o navegador não for o IE... isso é definido através da condicional (<!--[if !IE]> -->) que tem uma exclamação na frente do IE que faz ele ler em qualquer navegador que não seja o IE.

 

Obs: Esse é o principal código substituto da tag EMBED

 

 

Ja a linha laranja

<!--[if IE]>

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"

codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,0,0"

width="300" height="135">

<param name="movie" value="nomedoflash.swf" />

<!-->

Não tem a exclamação... siginifica que será lido somente pelo IE

 

 

 

Já esse final em marrom ou algo parecido, ehhehe

<!---->

<param name="menu" value="false" />

 

<p>Esse é o conteúdo alternativo < /p>

</object>

<!– <![endif]–>

Le o restante do conteudo que ambos necessitam para funcionar.

 

E essa linha de conteudo alternativo é um conteudo que você pode exibir caso a pessoa não tenha o flash instalado no pc dela...

 

Você pode substituir por uma mensagem com o link da adobe para a pessoa instalar o plugin e etc.

 

E logo em seguida é fechado a tag </noscript>

 

 

 

Bom o script funciona assim.... ele vai ser um código valido... um pouco trabalho de ser usado porem valido mesmo se a pessoa não tiver javascript ja que é isso que você quer.

 

Só que sem JS vai dar aquela borda nos flash pra quem usa IE... mas isso não tem como evitar

 

 

Bom é isso... espero ser útil isso pra você...

 

Que foi um saco ficar acertando essas cores, eauheahuae

 

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AE nick...nao tenho nem como agradecer...Ficou irado o post, formatado e tal...heheheEra isso mesmo que eu queria...só tenho mais uma duvida! já q eu nao manjo nada de JS

<!----><param name="menu" value="false" /><p>Esse é o conteúdo alternativo < /p></object><!– <![endif]–>No lugar do conteúdo alternativo eu posso colocar um window.location pra fazer o download do flashplayer?!

Mto agradecido...um abraço Rodrigo() 's

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... acredito que não adiantaria muito...Sabe porque.. se você parar pra pensar ele só irá exibir esse conteúdo alternativo se o navegador não suportar javascript...E window.location é javascript, heheheheCara, uma coisa que você pode fazer é colocar um link falando que a pessoa não possui o plugin do flash e que para visualizar ele deve baixa-lo clicando no link e tal.=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe...é mesmo..mais beleza...ta lindo o eskema...vo usar...só mais uma coisa...quem resolve esse if?!o servidor?!o browser?!abx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar claro...funcionou e validou!!!e respondendo minha propria duvida...é o browser que lê os if!Firmeza total galera...valew nickAbx!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.