Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace.NET

ASP.NET é a revolução!

Recommended Posts

é logico mais mostrei a verdade para meu colega que a Micro$oft é monopolista e manipuladora e que revolução é a solução e isso não é a Micro$oft que vai fazer e sim as comunidades de programadores.Mais essa discursão esta em todos os lugares como a Micro$oft previa

Para mim isso é papo de comunista. Daqueles que ainda acham que um dia acontecerá alguma revolução do proletariado.Primeiro: uma das coisas mais ridículas é ver o pessoal escrever coisas como Micro$oft, Mc Donald$, etc.Oras, os caras lá dentro ralaram duro para conseguir projetar uma linguagem completa (evoluções que a Sun não fez com o Java) e vão cobrar por isso SIM porque este é o trabalho deles! Bom, pelo menos eu, não faria meus programas de graça.E não vá pensando que PHP, Unix, Linux, Java, são feitos por pessoas "sem interesses monetários". Se eles tivesse tido a mesma competência da Microsoft, provavelmente hoje estaríamos falando coisas como Linu$ Torvald$, por exemplo.E se você for realmente um programador IMPARCIAL, vai reconhecer que a Microsoft não FARÁ uma revolução: ela já chegou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não poderia deixar de comentar

Comecei no PHP e agora estou no ASP

E pra mim todas as linguagens são quase parecidas

se você tiver logica você programa em todas sem problemas

O que vocêis fizerem no ASP.NEt que é impossível fazer no ASP ?

Sei la discutir por linguagem nao tem nada haver

Agora dizer que esta e a nova do momento sim

mesma coisa que o windows

niguem quer mais o windows 95 e sim o window XP porque :?

Porque e a atualização mais nova porem faz a mesma coisa

Shiiiiii... Em relação à isso, tenha certeza: ASP.NET faz TUDO que o ASP faz e TUDO que o ASP jamais pôde fazer... com o incremento de algumas coisas mais que programadores ASP nunca pensaram fazer e uma pitada de: porque fazer isso... hehe... .NET for life...

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

é logico mais mostrei a verdade para meu colega que a Micro$oft é monopolista e manipuladora e que revolução é a solução e isso não é a Micro$oft que vai fazer e sim as comunidades de programadores.Mais essa discursão esta em todos os lugares como a Micro$oft previa

Para mim isso é papo de comunista. Daqueles que ainda acham que um dia acontecerá alguma revolução do proletariado.Primeiro: uma das coisas mais ridículas é ver o pessoal escrever coisas como Micro$oft, Mc Donald$, etc.Oras, os caras lá dentro ralaram duro para conseguir projetar uma linguagem completa (evoluções que a Sun não fez com o Java) e vão cobrar por isso SIM porque este é o trabalho deles! Bom, pelo menos eu, não faria meus programas de graça.E não vá pensando que PHP, Unix, Linux, Java, são feitos por pessoas "sem interesses monetários". Se eles tivesse tido a mesma competência da Microsoft, provavelmente hoje estaríamos falando coisas como Linu$ Torvald$, por exemplo.E se você for realmente um programador IMPARCIAL, vai reconhecer que a Microsoft não FARÁ uma revolução: ela já chegou
Clap! Clap! Clap! :o Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

WEBASP, não vamos rebaixar a plataforma .NET ao que o ASP é.Falamos numa plataforma multilinguagem (ASP podia isso?), pré-compilada (ASP era?), com acesso completo a uma enorme gama de classes e funções. Temos agora a definição dos papéis de um "recordset" e, finalmente, variáveis com escopo e tipos bem definidos (huhumm... tinha isso no ASP?)Então, não vale a pena querer fechar a discussão dando uma justificativa tão simplória quanto esta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu ainda acho q vou pro PHP!

você esta certo PHP é muito com e esta só na dele hehehe Fernando não gosto da Micro$oft por motivos pessoais ( sou contra o materialismo) e por motivo profissionais que existe muita coisa melhor no mercado que são livres de gratis hehehe e é isso é minha opinião . por que se é livre como o php e o linux por exemplo pode chegar em qualquer lugar.Morte a Micro$oft hehehehe É uma questão de pensar e analisar para ver a verdade pelos minimos detalhes por que tudo de ruim pode aparecer pelos detalhes com o diabo gosta de morar nos detalher como dizem por ai hehehehehe Não falo mais nada para..

Compartilhar este post

Link para o post

Dudys mano se usa droga ou trabalha para micro$oft ?quando não tem o que falar fica quietinho ok

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? Pelo visto quem não tem o que falar é você...Diga algo de errado ou absurdo que eu falei.Críticar por criticar, é quando faltam de argumentos

Compartilhar este post

Link para o post

O cara não usa Microsoft porque é contra o... MATERIALISMO??? Meu amigo!! Informática não é religião não! Fica tranquilo que você não irá para o inferno se usar algo vendido por uma grande multinacional...AHH... a título de curiosidade, o Linux sofre mais ataques que o Windows... e enquanto o Windows teve cerca de 80 correções oficializadas ao longo do ano, o Linux bateu a casa dos 200.Eu prefiro usar o que tem de melhor. E você? Prefere ser o "revoltadinho" anti-microsoft"?

Compartilhar este post

Link para o post

WEBASP, não vamos rebaixar a plataforma .NET ao que o ASP é.

Isso o que disse é boberia um bom programador de asp faz muita coisa mais do que você imagina para web

Oras, os caras lá dentro ralaram duro para conseguir projetar uma linguagem completa (evoluções que a Sun não fez com o Java) e vão cobrar por isso SIM porque este é o trabalho deles!

Já ouviu falar do sistema operacional da sun em 3D?

Compartilhar este post

Link para o post

Dudys mano se usa droga ou trabalha para micro$oft ?

quando não tem o que falar fica quietinho ok

Hmmmm... Murilo, é o que acabei de falar... Contra pelo simples motivo de que é fácil não gostar de algo.

Essa discussão vai looooooonge... Muuuuuito loooonge... HUAhauhA... e pra falar a verdade, estou gostando de ver, tomara que ninguém extrapole os limites de conduta, porque senão algum admin/moderador vai fechar esse tópico.

Vamos manter a calma e discutir sem ofender, né? :D

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou discurtir mais por que não leva a nada.Cada um tem sua opinião respeito as de vcs apesar de eu falar de mais hehehe Mais não concordo hehehehe com o que dizem . hehehehhee

Compartilhar este post

Link para o post
Essa discussão vai looooooonge... Muuuuuito loooonge... HUAhauhA... e pra falar a verdade, estou gostando de ver, tomara que ninguém extrapole os limites de conduta, porque senão algum admin/moderador vai fechar esse tópico.

Vamos manter a calma e discutir sem ofender, né? :D

E isso mesmo que espero!

Bate papo sadio, sem ofensas e com o respeito que, acredito, todos merecem!

Só uma pergunta, todos os que "odeiam" a MS começaram sua vida "digital" com um Mac ou Unix?

Pelo menos um pouco de respeito à empresa que ajudou a popularizar ao extremo os PC's (ou isso é mentira? lançando um SO relativamente amigavel?)

Mensagem editada após MP do amigo murilosl, que disse que o PC foi popularizado pela IBM com seu OS2. A qual respondi informando de minha falha durante a digitação do texto (faltou o "ajudou a popularizar").

Compartilhar este post

Link para o post

Falando do ponto de vista que vejo , nem brincadeiras como tinha dito livre de gratis nada a haver.Se é software livre não é gratis como pensam ele é aberto para modificações(melhoras).Os primeiros SO que tivemos foi o OS2 da IBM em algumas agencias com banco do brasil ainda roda OS2 como aqui na minhacidade :D então não foi a microsoft que fez isso como disse para o Salgado pelo PV.Imagine se você é um programador programa em varias linguagens tanto de baixo nivel(Assembly...)quanto tambem de alto nivel (java,c++, pascal ...) é seu micro esta com problemas , você sabe qual é o problema certo mais não pode resolve-lo por que? não tem acesso ao codigo do programa que esta dando problema.Isso o linux matou certo.No caso do java e do .net , a microsoft quando viu o grande crescimento do JAVA começou a fazer o .net sendo que pegou algumas coisas e não tinha pagado agora pagou quase 2 bilhões de Dolares para a proprietaria do java SUN , agora a Microsoft e a SUN tem uma parceria para melhorar o JVM(Java Virtual Machine) para o windows a microsoft tem acesso a esse codigo agora.vantagem do .net ele não precisou passar por alguns problemas no inicio quando eles começarão por que eles aprenderam isso com os problemas que eu JAVA tinha enfrentado certo.vantagem do java ele é multiplataforma roda em qualquer sistema operacional sendo que para ele não faz diferença do SO por que ele só precisa do JVM para rodar em qualquer SO.Por que a microsoft se tem uma plataforma muito boa como dizem precisou de um espelho para fazer a plataforma deles , por que ele tem tanto interesse no java tanto no codigo dele como nos programadores de java sendo que ela lançou varias coisas para a migração do java para o .net.O Microsoft é uma empresa de software proprietário , por que proprietário por que você comprar só a licença do software não o software certo.Como o HTTP e o HTML cresceram neh , eles não possuem uma empresa por traz deles certo , que nem o php que tambem por isso tambem acredito muito no crescimento dele tambem ainda mais agora que ele é OO (Orientado a Objeto) como o java, C++ e outras linguagens.Esses são meus motivos de mexer com linux, php e java.Respeito a opiniões de contrarias tambem sem ofensas como anteriormente foi mal ae de coração mesmo :)

Compartilhar este post

Link para o post

E pra botar mais pimenta no assunto: acho que vcs deviam discutir o Coldfusion também....é tão bom e tão ruim quanto asp.net e php, só dependendo da ocasião e da qualidade do programador...Valeu,

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tive um susto quando vi tanta discussão no meu tópico! Não esperava que fosse causar tanta confusão.

Gostaria que vocês revessem a questão inicial deste tópico. Eu estava comparando, de cara, ASp.NET com ASP e dando uma geral no âmbito das linguagens. Por que eu disse que asp.net está um pouco mais à frente de JSP? Porque tenho amigos que programam com as duas linguagens (VB.NET e JSP), o Renato Guimarães, colunista do Imasters, por exemplo; e disseram que ASP.NET está melhor.

Particularmente, pra mim isso tudo é besteira! Converso com amigos que programam em Java e nós não ficamos "discutindo" tanto como aqui (aqui é capaz de haver homícidios virtuais). Vou contar uma pequena história ( :D sou estudante de História da UFPE):

****"Pessoal, a história a seguir leva em questão a popularidade do sistema ou linguagem, e não os recursos e facilidades:"*****

No começo havia três cordas ligando a terra ao céu, aí então veio um cara (Tecnologia Microsoft), sozinho (de certa forma) e começou a subir, quando ele já estava longe, depontou lá embaixo mais dois caras (JSP e PHP) que começaram a jornada rumo ao céu. Nesse meio tempo o primeiro cara começou a se aproveitar e a monopolizar a mídia e fazer de tudo pra que os outros dois não o alcançassem. No entanto, houve dias em que o Bill ficou doente devido ao ataque de "vírus da popularidade", enquanto os outros dois não sofriam esses ataques porque ainda não eram populares... O CÉU é onde todos os três vão chegar. Vai dar na mesma!

Tá vendo pessoal? Atualmente, as linguagens, relativamente, estão em pé de igualdade. Vai chegar uma época em que um vai ultrapassar o outro facilmente. ESTAMOS NUM MUNDO NEOLIBERAL, ESQUECERAM? De livre concorrência. Vai ficar uma briga constante: uma vez a sun ultrapassa a microsoft, outra vez a microsoft ultrapassa a sun, e assim por diante. AGORA TEM A SEGUINTE QUESTÃO:

Como hoje estamos num mundo neoliberal, investimento em teconologia conta e muito. Dinheiro conta e muito. Então a Microsoft nem sonha ainda em perder mercado em grandes proporções. O seu marketing é poderosíssimo, vocês já viram o seu comercial na Globo? Até hoje (não sei se é porque perdi) não vi comercial de PHP nem de Java nem de Sun. Estão vendo? O marketing... Eis a questão! Isso conta muito! Então não podemos ficar criticando sem ter um mínimo de conhecimento de economia, marketing, empreendedorismo. OK?

É engraçado: há pessoas que, profissionalmente, criticam a microsoft ou a sun. Mas há aquelas, como aqui há, que fazem isso só por inveja ou pirraça. Sabem aqueles caras que só porque não gostam da microsoft lascam pra caramba? Sem motivos às vezes? Sem razão muitas vezes? Ou lascam a Sun? Ou o PHP? O ruim, na questão de internet, é que pra saber JSP (tem que saber java obrigatoriamente), enquanto que para aprender ASP.NET não é preciso, obrigatoriamente, entender VB.NET. No entanto, pra programar em Java ou em PHP não se gasta muito como se gasta com a microsoft. Sem falar na questão de mercado... Estão percebendo como são as coisas? É uma faca de dois gumes!!!!

Uma vez um amigo meu disse que uma das vantagens do Linux é porque não sofre ataques virulentos com o Windows. Na mesma hora retruquei: "Só não há uma grande variedade de vírus para linux, porque ele não é tão popular! Quem vai perder tempo de programar um vírus pra atacar meia dúzia de computadores, quando se pode atacar centenas, milhares e milhões de uma só vez?"

Entenderam? Tudo é questão de MARKETING!

Agora, para eu resolver esse dilema pessoal, vou estudar Java também, depois eu analisarei criticamente as duas. É isso! Só quem pode criticar é quem conhece e usa as linguagens.

ATUALMENTE ESTOU MARAVILHADO COM O ASP.NET. E é nele que vou me aprofundar!!!!!!!!

VALEU, PESSOAL! DESABAFEI... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

HAUahu... Boa... Mas não a discussão desse tópico não foi tão homicida assim... talvez por ter tantos posts, você tenha passado por eles sem ler totalmente, por isso achou isso... Mas foi bem legal... HAUhAUHAU... :P Abraços,Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem dinheiro pra pagar micro$oft usa micro$oft, quem não tem usa "sei lá o que"!O povo começa a juntar mercado com politica, com idealismo e mais um monte de ISMO...Ah microsoft eh o que eh hoje pq o meu Tio Bill Gates foi esperto... copiou um sistema, aperfeiçoou.. e já era.. fico rico.. e daí? Problema é de quem?Um dos motivos que irão me levar a usar o PHP, é o fato de ser FREE, ou seja, quando eu for utiliza-lo profissionalmente, meu custo será BEM MENOR, e por consequencia o do meu cliente tambem.. Como eu trabalho com clientes pequenos, nenhum deles vai precisar de um portal "pqp.com" com banco de dados em oracle e .NET e outras coisas q vão encarecer demais meu produto e diminuir a qtidade de clientes!De boa.. tenham uma justificativa pras coisas q vcs pensam..

Compartilhar este post

Link para o post

Shiiiiii... Em relação à isso, tenha certeza: ASP.NET faz TUDO que o ASP faz e TUDO que o ASP jamais pôde fazer... com o incremento de algumas coisas mais que programadores ASP nunca pensaram fazer e uma pitada de: porque fazer isso... hehe... .NET for life...

Abraços,

Fernando Botelho

Fernando visto que sou praticamente um leigo em ASp.NEt me fale 3 exemplos do que o .NET faz que o ASP simples não faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace.NETAsp.NET é uma linguagem ? não é depende de uma linguagem para rodar certo , eu falo por experiencia propria já estudei a plataforma hehehe mais hoje nem quero saber se quiser conferir da uma olhada no site do msdn na parte de desenvolvedor 5 estrelas para ver meu nome lá Murilo de Souza Lopes da uma olhada lá aonde esta meu nome qual estrela esta.Falo isso por que não sou nenhum leigo na area e tenho certeza do que falo pela minha opinião .Sendo que JSP é melhor do que asp.NET da uma pesquisa pelo google mesmo que em alguns sites Americanos fizeram o teste e foi compravado para varios desenvolvedores o que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Fernando Botelho

Fernando visto que sou praticamente um leigo em ASp.NEt me fale 3 exemplos do que o .NET faz que o ASP simples não faz?
Pôxa... Ficaria horas digitando acerca do assunto, mas se realmente quiser saber mais, é melhor pesquisar e estudar a respeito... Mas para o que me pediu:

1) Orientação à Objetos :o ;

2) ASP.NETs são compiladas em uma DLL... asp = arquivo texto;

3) Código é código, design é design, nada de <% código %> html <% código %>;

4) Controles;

5) Debugs;

6) Componentes;

7) ADO.NET;

8) Visual Studio .NET (uma salva de palmas aqui... Clap! Clap! Clap!);

Do 4º item para baixo, somente citei o que gostaria que desse uma olhadela, não dá para falar sobre TUDO em um único post, haja visto a quantidade exorbitante de documentos sobre .NET que podemos encontrar pela internet hoje em dia.

Ah sim! Talvez não tenha respondido o que você realmente gostaria de ler... Hmmm... Vejamos algo realmente interessante: software para pockets pcs, celulares e handhelds utilizando os mesmos métodos que utilizaria para windows e web (opa!); ler dados de um xml, um xls, um access e uma tabela do sql server, e depois, ter tudo isso agrupado num único objeto, facilitando acesso e tudo isso desconectado... opa... isso já é ado.net... mas é melhor não falar muito nele, você pode se apaixonar, ainda mais se conhecer o modelo de objetos do ado antigo... hehehe...

Abraços,

Fernando Botelho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.