Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DiMinas

Misturei Activia com...

Recommended Posts

Muitos não gostam da Janis Joplin, Jimmy Hendrix, Led Zeppelin ou outros, mas ninguém pode negar o quanto cada um era excepcional, tanto que a música sobrevive muito além, novas gerações se curvam a estes gênios.

quem não gosta é louco Imagem Postada

 

faith no more - Mike Patton o HOMEM das mil vozes, fenomenal

 

Eric Clapton, Creedence, a lista é grande

 

 

 

O funk da antiga (o verdadeiro), na época da black music era tudo de bom, nenhuma relação com as "tatis quebra-barraco" da vida, e outras baixarias no mesmo estilo.

 

 

o funk acabou a alguns anos, hj quem ouvia funk nao ouve mais

 

a epoca que você se refere - aqui no rio - era a dos bailes de corredor, uma quadra com equipe de som e uma corda no meio dividindo a porradaria

 

aqui era tenso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de tudo, desde que tenha qualidade.

 

Na adolescência fui muito rock'n'roll, ouvi tanto Pink Floyd que até cansei. Além dos dinossauros, claro!

Fui amdurecendo e descobrindo a galera do MPB, apesar de ter ouvido muito Elis, Vinícius entre outros, não prestava muita atenção, mas a idade foi apurando meus ouvidos para as letras.

 

Mais velho comecei a gostar de música sertaneja, ou melhor capira, bem de raíz, tipo: Trio Parada Dura, Pena Branca e Xavantinho, Tonico e Tinoco...

 

Veio a fase do samba com Paulinho da Viola, Fundo de Quintal, MPB4, Zeca e recentemente descobri Leandro Sapucahi e Cabruêra, e estou curtindo muito o Diogo Nogueira.

 

Agora estou mais ligado em bandas do Nordeste que misturam samba de coco, com maracatu com cordel entre outros gêneros regionais nordestinos. Cordel do Fogo Encantado (triste ter acabado), Otto, Mombojó, Mundo Livre, Cajuína, Querosene Jacaré...

 

Agora o funk, tem mais jeito não. Outro dia fiz um churrasco na favela que fui obrigado a ouvir uns "probidões" que PQP! Dá vergonha de colocar um verso(?) desta letra aqui. Só baixaria da grossa. James Brown deve se revirar no túmulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A música depois da tal pirataria morreu , eu tem tempo que não escuto coisa boa e nova.

 

Devo estar ficando velho ....

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O tópico tomou outro rumo mesmo eim? rs..

Viu ai Elektra o que dar mecher com o Lungão aqui! kkkk

 

--

 

É como falei acima, gosto é igual a gosto* cada um teu o seu.

Dizer que não gosta de um tipo de musica não quer dizer que os que fazem parte não prestam, apenas não gosta e "pra si" não vale a pena.

É como um cantor ai que está começando a fazer sucesso eu acredito "filk"(acho que é assim que escreve) acho que é isso, pra mim se ele fosse depender de mim pra sobreviver ele morreria de fome, pois o cara é uma bosta pura pra cantar, já existe seres humanos que é capaz de tudo pra em um show do cara.

 

Gosto de algumas musicas de algumas bandas de rock, mas nem por isso vou radicalizar e fazer como uns loucos de sair tocando horror no cemitério, me maquinado ficando parecido com um emo, ouvir só rock apenas rock nada a mais que rock - NÃO isso não faz sentido pra mim.

 

Gosto do classico Guns n roses, Nirvana (algumas musicas), Red Hot Chili Pappers.

Sou muito de ouvir as musicas do Zé Ramalho, pra mim ele É O CARA do MPB!

Capital inicial tem umas musicas legais também.

Sertanejo universitário acho bacana o Victor e Leo, Jorge e Mateus.

As vezes gosto de uma musica de uma banda/dupla e pronto, ali acabou-se o cantor/banda.

Não sou ecletico, pra mim, eclético é gente que não tem opinião sobre as coisas, vai pela cabeça dos outros, adota um pensamento que ouviu de alguem e achou bonitinho!

 

Estou falando demais, vou parar por aqui rs..

 

---

 

Lendo esse tópico novamente

Resolvi Misturar Activia com o iMasters e tou cagando ideias

kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou ecletico, pra mim, eclético é gente que não tem opinião sobre as coisas, vai pela cabeça dos outros, adota um pensamento que ouviu de alguem e achou bonitinho!

 

???

 

Entendi não Lung. Você mesmo escreveu que gosta de Zé Ramalho a Capital Inicial, de Guns a Victor e Leo.

Isso não é ser eclético?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ô Lung, reclama não meu fio, a coisa tá rendendo. Música é tudo de bom. :joia:

 

 

Eclético - adj (gr.eklektikós, que escolhe). 1. Que reúne em si grande variedade de tendências. 2. Relativo ao ecletismo. * s.m. 1.Aquele que segue a filosofia ou o método eclético. 2. Aquele que escolhe o que parece melhor em todas as manifestações do pensamento.

 

Fonte: Dicionário da Língua Portuguesa Larousse Cultural (tenho aqui em casa).

 

 

ecléctico (ét)

adj.

1. Do eclectismo!ecletismo ou a ele relativo.

2. Que gosta de coisas e pessoas de natureza bastante diversa.

3. Que é composto de diferentes elementos, de tendências divergentes.

s. m.

4. Partidário do eclectismo!ecletismo.

 

Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/Default.aspx?pal=eclético

 

 

Apesar de ouvir mais rock, tenho um gosto bem variado (= eclético).

 

Ouço mpb, música clássica, blues, reggae, pop, new age, gospel, soul, black music, folk, música indiana, forró, pagode, música folclórica, canto gregoriano, jazz, etc., algumas que não lembro, e outras que ainda espero conhecer.

 

Atualmente ando encantada com o som da Dave Matthews Banda (já atolei a rádio Imasters com alguns vídeos), tenha pencas de CDs, e nacional gosto da musicalidade inquieta do Lenine. Poderia citar muitos outros.

 

Estou há 2 dias rodando em loop um CD novo do Stone Temple Pilots, um retorno após anos sem gravar, tá loko de especial.

 

 

Quem engole de tudo sem discernimento, só pra estar na moda, é bem fraco das idéias.

 

Aí sim, só dá...

 

Imagem Postada

 

... nem precisa tomar Activia Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não sou ecletico, pra mim, eclético é gente que não tem opinião sobre as coisas, vai pela cabeça dos outros, adota um pensamento que ouviu de alguem e achou bonitinho!

 

???

 

Entendi não Lung. Você mesmo escreveu que gosta de Zé Ramalho a Capital Inicial, de Guns a Victor e Leo.

Isso não é ser eclético?

 

 

Hummm

Lendo o post acima da Elektra, talvez eu tenha sido infeliz na escolha da palavra.

Considero(ava) ecletico como alguem que gosta de tuuuuuuuuuudo.

 

Não gosto de muitos tipos de musicas como já falei...

 

 

Opera, reggae, dance(hoje chama de pancadão), samba, reggae, pagode, axé, reggae, calypso, reggae, brega, reggae, espero não ter esquecido de falar reggae. (só lembro de malacas).

 

Mas é isso ai DiMinas!

Fuiii

 

---

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dialeto local fica difícil né??? não achei nada no dicionário não para o termo 'malaca'. Fui pra web, deu nisso:

 

malaca (ma-la-ca)

 

sf (de mal) Nome genérico de qualquer moléstia. sf pl Reg (norte) Seios magros e pendentes. malaca2ma.la.ca2 sf Bengala feita de madeira de Malaca.

 

fonte: http://www.dicionarioweb.com.br/malaca.html

 

 

 

Eita Lung (bicho cascudo) --> queira ou não, eclético.

 

Já deu pra perceber que tem bronca com os jamaicanos doidões.

 

Tudo bem, eu não aprecio a banda Calypso, tenho vontade de dar uma surra no Latino e afogar o Reginaldo Rossi, o resto nem vou falar, rsrsrs.

 

Mas ninguém me obriga a consumir isso, giro o dial e escolho, tenho um dia feliz.

 

 

 

No momento ouço o DVD do Peter Gabriel, Still Growing Up (Live & Unwrapped), do meu gosto, vale cada centavo.

 

 

 

Imagem Postada --> música é cultura (valeu a furungada, hahahahh)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, vai acabar em casamento Imagem Postada

 

Mas pra mim:

 

Porcaria

Auditiva

Geradora de

Ouvidos (ou Ouvintes)

Deficientes.

 

Já rock ou hardcore, ouvir mesmo, só por ouvir. Mas eu curto eles mesmo é no Guitar Hero Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dialeto local fica difícil né??? não achei nada no dicionário não para o termo 'malaca'. Fui pra web, deu nisso:

 

malaca (ma-la-ca)

 

 

kkk

 

Por isso que sou nordestino com orgulho, eita lugar de girias rs...

 

Malaca, no Maranhão, mas especificalmente em Imperatriz é o mesmo que "mala" vugo malandro / trombadinha, sujeito que gosta de prejudicar as pessoas, pessoa chata...

 

Aqui no Parauapebas - Pará (não fica no nordeste para quem faltou nas aulas de geografia e achar estranho) o pessoal chama de "pila" acredito que venha de "pilantra".

 

resumindo, pessoas com ideas não muito agradaveis no sentido de prejudicar outras pessoas.

 

Mas cada caso é um caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

malandro / trombadinha, sujeito que gosta de prejudicar as pessoas, pessoa chata...

so é malaca quem prejudica quessoas CHATAS...

 

e quem prejudica quessoas LEGAIS, como se chama?

 

hehehehehehehehehehehehe Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor que encomenda. Imagem Postada

 

Se o Diminas que é o autor do tópico entrou na roda e revelou seu variado gosto musical, só falta o resto do povo deixar também sua contribuição. Nem tudo se encontra no YouTube pra postar na Rádio.

 

Motta, he-llo-ou, já sei vai lascar um "toca Raul". Não tem nada, antiga ou atual, interessa é qualidade. Fala aí vai.

 

Beleza, foi pirraça direto com o Activia, muita música e ainda enriquecemos nosso vocabulário. Uma desvirtuada do bem.

 

 

Já sei que o Lung não é pagodeiro (deve ter enterrado bem fundo a corrente depois dessa) hahahahhh.

 

Imaggens, ouve o que meu fio?

 

Olha aí mineirinho, isso já tá virando um "clube de esquina", só falta a cerveja e uns petiscos.

 

Vou ficar na minha, senão daqui um pouco começo a contar uns 'causos' (papo de gaúcho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Clube da esquina é "ó do borogodó".

Lô, 14 Bis, Bituca...

E se tiver oportunidade de ouvir Affonsinho ex-Hanoi-Hanoi. Música meio bossa, misturada com o estilo clube da esquina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Clube da esquina é "ó do borogodó".

Lô, 14 Bis, Bituca...

E se tiver oportunidade de ouvir Affonsinho ex-Hanoi-Hanoi. Música meio bossa, misturada com o estilo clube da esquina.

 

Bão demais guri.

 

Milton live in Montreaux, pra gringo aplaudir de pé.

 

Banda Terço + Sá e Guarabira, Beto Guedes, and much more.

 

Olha só, falando em sertanejo (que nem é muito a minha praia), certa vez estava nas Lojas Americanas, pra variar com as butucas bem ligadas, ouvi um som instrumental, gostei e fui perguntar. A mocinha do caixa botou pra rodar um CD do Almir Sater, se não estou enganada, o nome é 'Dois' (fiz empacotar e levei na hora, era filho único, mas tive que vender numa época de dureza). Cara, é muito bom, é aquele tipo de música atemporal, que desconhece fronteiras ou gênero. Música do mundo, qualidade indiscutível.

 

Tem muita gente talentosa nesse planeta, e eu adoro conhecer.

 

Não fosse a "kkkkklândia" do boteco, bem que era uma prosa maneira, não é não? mas, fazer o quê?

 

Sem querer fui tirar um sarro no coro do Lung e a coisa tomou um rumo inesperado. Putz, tava fazendo falta isso, hahahahhhh.

 

Minhas animas pessoais em Flash já me fizeram rodar muito atrás de faixas fora de catálogo, invadindo lojas de raridades, para adicionar aquela trilha sonora perfeita. Só doida mesmo, mas amo o que faço.

 

 

Merd@ é quem não entendeu nada (ou não sabe ouvir).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

malandro / trombadinha, sujeito que gosta de prejudicar as pessoas, pessoa chata...

so é malaca quem prejudica quessoas CHATAS...

 

e quem prejudica quessoas LEGAIS, como se chama?

 

hehehehehehehehehehehehe Imagem Postada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

acho que tem gente aqui ouvindo muito reggae (canabis), putz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"kkkklândia" foi boa.

 

Para quem não sabe quem é o famoso Bituca. Aqui em Beagá têm o museu Clube da Esquina e só fico "barrigando" de ir visitar.

Fico muito triste que tem muito "mineirim" conhecidíssimo e aplaudido no Japão e na Europa e no Brasil não dão o seu devido valor. Affonsinho e Toninho Horta são dois bons exemplos.

 

Voltando à música caipira. Almir Sater é ótimo. Até Eduardo Dusek outro dia, estava no Programa do Rolando Boldrin cantando umas músicas daquelas "de raíz" e achaei bem legal. A verdadeira música sertaneja, fala de natureza, da labuta, dos "causos", enfim, diferente de hoje que é só cachaça, mulher e dor de corno.

 

E olha que nem chegamos a comentar de Cartola, Noel, Adoniram, Lupcínio Rodrigues...

 

E para não deixar sua terrinha de fora a dupla Kleiton & Kledir.

 

Enquanto escrevo este post sou embalado por "Difícil é viver longe desse teu cheiro mineiro de flor". Demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diversificando:

 

Egberto Gismonti (Dança das Cabeças, Trem Caipira, etc)

Demônios da Garoa (já dei barrigadas de rir com as letras)

Luiz Melodia/Marina/Belchior/Zezé Motta, etc (projeto Pixinguinha, música para estudantes no teatro da reitoria da UFRGS, cursava Arquitetura em outro lugar)

Charly Garcia - 1º show no Teatro da Ospa - abertura do Fito Paez (rock argentino)

Genesis - rock progressivo (wow - até então não se sabia o que era raio laser em iluminação) - Phil Collins no vocal

Rick Wakeman e a inesquecível Viagem ao Centro da Terra (assisti o revival)

Jean Luc Ponty e o Enigmatic Ocean (não lançaram em CD)

Funkadelic/Parliament/George Clinton

 

Gaúchos:

Nei Lisboa (música na voz do Caetano na faixa tema do filme 'Meu Tio Matou um Cara'), Bebeto Alves, Gelson Oliveira (já gravou com o Gil), Adriana Calcanhoto (voz belíssima), Totonho Villeroy (agora 'famoso' Antônio Villeroy), Raiz de Pedra (som instrumental fazendo muito sucesso na Europa), Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky (Tangos e Tragédias, espetáculo há uns 20 anos em cartaz no Teatro São Pedro), Geraldo Flach (pianista de 1ª), Pata de Elefante, Cidade Negra, e muitos outros não tão conhecidos, encantando nos bares da vida.

 

 

Ai, ai, coisa boa Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.