Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mayron Ceccon

[Resolvido] Melhor Editor PHP/JavaScript/CSS/HTML

Recommended Posts

Netbeans da pra trabalhar com o layout do site?

Pra que você quer essa funcionalidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que você quer essa funcionalidade?

 

Caso eu vá construir um site do zero.. CSS, DIVs..

 

uso o dreamweaver pra isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso eu vá construir um site do zero.. CSS, DIVs..

 

uso o dreamweaver pra isso..

Você está fazendo isso muito errado. Utilize o NAVEGADOR, não o preview do Dreamweaver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de preferência testar em mais de um navegador!²

 

É muito mais útil utilizar uma ferramenta do desenvolvedor (Nativo no IE 9 e Chrome através da tecla de atalho F12, Firefox nativo é CTRL+SHIFT+I ou através do Firebug que é F12 ) ao invés da IDE. Além de já estar trabalhando dentro de um browser (facilita para o cross-browser), é bem mais fácil e rápido de trabalhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NetBeans \o/

 

A organização do código é limpa e visualmente atraente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E de preferência testar em mais de um navegador!³

E de preferência o IE7! <_<

 

Será que realmente usam todos os recursos do Dreamweaer pra utilizá-lo, ou é por ter uma interface "bonitinha" ? Não é por que eu não uso, é que já usei e sinceramente não vejo necessidade alguma. Utilizo o Vim, é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eclipse com PDT: claro.

Dreamweaver CS5: e bom mais e pago ^^

Mais se você quer apenas um editor eu recomendo o Notepad+++.

 

O ideal mesmo é você identificar a sua necessidade para saber qual IDE lhe atende mais, meu caso eu optei pela a utilização do Eclipse com PDT porque ele trabalha melhor com o PHP do que a que eu utilizava antes que era o Dreamweaver.

 

E cada IDE tem suas vantagens e desvantagens, por exemplo na minha opinião o Dreamweaver trabalhar melhor com css e javascript do que o Eclipse com PDT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor editor é aquele que você se adapta melhor, eu particularmente utilizo Aptana, NetBeans e phpDesigner, inclusive fiz questão de comprar licenças pois é um ótimo software muito ágil e leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dreamweaver realmente é muito bom para CSS e JavaScript!

Eu sou o único aqui que programa no Vim Editor (Linux)? :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei o Vim, mas não me adaptei a ele :grin:

Muitos já me disseram a mesma coisa. Poxa, ele nem é difícil, eu apanhei no começo (e ainda apanho), mas acredito que o básico eu já sei. O f*** é que são muitos comandos, difícil "decorar" tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... O Vim não é aquele que usa o terminal?

 

O Gedit também dá para trabalhar com PHP. Eu tentei configurar uma vez, mas ficou mau configurado, pelo menos ele auto-completa. Tô tentando arranjar coragem para procurar configurações do Gedit para PHP, pois as vezes é somente fazer uma mundança no código e um programa super leve como Gedit resolveria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... O Vim não é aquele que usa o terminal?

 

O Gedit também dá para trabalhar com PHP. Eu tentei configurar uma vez, mas ficou mau configurado, pelo menos ele auto-completa. Tô tentando arranjar coragem para procurar configurações do Gedit para PHP, pois as vezes é somente fazer uma mundança no código e um programa super leve como Gedit resolveria.

Exatamente. Eu também instalei um "plugin" pra abrir vários terminais em apenas uma janela, chamado Terminator. Já cheguei usar o Gedit, mas não gostei. Já estou tão acostumado a usar terminal e o Vim, que quando tenho de usar alguma IDE, não me sinto confortável, pois gosto de fazer tudo pelo teclado (não vou louco), e acredite, é muito melhor! :thumbsup:

 

O "chato" de usar o Vim é o fato de fazer configurações em seu arquivo (como novas abas, auto-complete, etc e etc). O meu ainda falta muito para configurar, pois fiz o básico pra conseguir programar "mais confortável" nele. No começo parece chato, mais foi um desafio que eu fiz para eu mesmo, pois eu tava meio de saco cheio de ficar usando IDE (sei lá por que, mais estava incomodado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dreamweaver realmente é muito bom para CSS e JavaScript!

Eu sou o único aqui que programa no Vim Editor (Linux)? :o

 

Na maior parte do tempo fico com o IDE. Como atualmente trabalho com um projeto em Python, uso a alternativa ao PHPStorm chamada PyCharm. Para edições rápidas, sem dúvida o VIM. Inclusive, no Windows de casa substituí definitivamente o Notepad++ pelo VIM.

 

Quanto ao arquivo de configurações, guarde-o em alguma solução de armazenamento online como DropBox. Normalmente, depois de um tempo, o .vimrc acaba ficando tão particular que fica difícil lembrar de tudo que foi colocado ali.

 

Pra citar só UM plugin indispensável e não desviar o assunto do tópico, gostaria de te perguntar se você conhece e usa o wildmenu.

 

Hum... O Vim não é aquele que usa o terminal?

 

Equívoco. Para plataformas gráficas, há o GVIM. Mas o V do nome, significa Visual. Roda em terminal, mas não usa.

 

Quem usa o terminal é o ED.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juro que não tinha pensando nisso, em salvar minhas configurações :o

Mas respondendo sua pergunta, eu nunca ouvi falar, mas vou dar uma pesquisada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.