Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victor.gabrielli

Quanto custa um site desse porte?

Recommended Posts

Acho que os valores variam de acordo com cada região.

Também o nível de importância que os adm das empresas contratantes tem em ralação a área de tecnologia (já encontrei donos de empresa com um bom faturamento que dão toda importância a área de TI, quanto uns que nem trocar um pc querem, imaginem pagar 4,5 mil em um site?)

Realmente temos que dar valor ao nosso trabalho, quem fica/ficou estudando fomos nós.

Programador é cabeça pensante não executante, isso é o diferencial de cada profissional. (O pensante cobra acima de R$ 4,5 k o executante cobra R$ 800,00)

Se o cara não dá valor ao serviço, deixa ele contratar o inferior e ter problemas futuros. Clientes vem, clientes vai. Normal faz parte do mercado, o que não podemos é nos rebaixar, sabendo que estamos sendo honestos nos valores que cobramos.

Ele relação ao OpenSource, o problema não é pôr para funcionar .... e sim fazer manutenção, implementações (na hora que der um pau no site aí ele vê que o barato-grátis vai sair caro, na hora da invasão, não ter ninguém monitorando.) Ou deixa ele baixar o script pronto e pôr para rodar e dizer que o é o site dele. Acho normal (não é o que deveria ser, mas se acontece ....)

Em relação do resposta sobre o tipo de sócio, só uma complementada. A moeda tem dois lados, então cada um tem que ter (acho essencial isso) uma habilidade diferente do outro. Tipo quem já é programador não precisa (inicialmente de outro) mais necessita de uma pessoa que complemente a empresa naquilo que lhe falta (designer, xavecador de cliente[não um vendedor] ). Só acho que o sócio deve ser uma pessoa multi-aberta para poder também ler o mercado e enxergar suas mudanças. Você tem que fazer uma leitura do cara antes de dar esse pontapé (ninguem traz estrela na testa de bom ou mal sócio, mas alguns já demonstram)

Mas achei válida essa discussão, me acresceu bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, a discussão sempre nos dá várias formas diferentes de se pensar.

Um exemplo aqui de São Paulo: Eu trabalhei numa empresa que vende sites para imobiliárias, esse é o foco dela. Os sites sempre saiam com o visual muito bonito, porém todo o código e elaboração do mesmo era uma porca***, os forms não tinha validação backend, a url "amigável" era feita daquele jeito e outras coisitas a mais, e sabe por quanto o site era vendido? (O plano mais TOP) R$ 5.000,00 =D. E detalhe, o site era feito em três dias porque todo o código fonte do mesmo estava pronto, só mudava o front mesmo...

E o painel administrativo que vinha com o site era algo básico, mudava uma coisa aqui e ali no site.

Ou seja, depende muito da região, do vendedor e da sua reputação também.

Compartilhar este post

Link para o post

:skull: (IE. Lembre-se disso, a maioria dos clientes/usuários gostam dele!) :skull:

É a triste e pura realidade, tenho fato concreto na família! rsrsrsrsrs...

Meu pai me chingou por que não aparece mais o menu de "Ferramentas" no "Internet Explorer", detalhe, eu instalei o Google Chrome e troquei o ícone pelo do "IE" pra ver se ele iria usar de boa, não deu muito certo! huAhauhshaUHahaushashuhsu...

Compartilhar este post

Link para o post

gente já que estamos discultindo preços e talz, eu tenho algumas dúvidas:

eu tenho 16 anos, sei PHP, MySql, Jquery, Javascript, Css, etc(...).e tenho experiência de mais de 4 anos.

criando sites, funções, layouts, etc(...)

eu quero saber se já posso me canditatar a uma vaga de emprego, ou se devo investir como freelancer até completar 18?

e se alguem quiser me contratar estou aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 16 anos, sei PHP, MySql, Jquery, Javascript, Css, etc(...).e tenho experiência de mais de 4 anos.

eu quero saber se já posso me canditatar a uma vaga de emprego, ou se devo investir como freelancer até completar 18?

Comece o mais cedo possível, só o vivendo a situação para realmente aprender e entender.

vai trabalhar vagaba uhauahuhaua

zueira

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai me chingou por que não aparece mais o menu de "Ferramentas" no "Internet Explorer", detalhe, eu instalei o Google Chrome e troquei o ícone pelo do "IE" pra ver se ele iria usar de boa, não deu muito certo! huAhauhshaUHahaushashuhsu...

Infelizmente é bem por aí mesmo, aqui em casa eu consegui PELO MENOS com o Firefox kk

Então cara, no seu caso acho que dá pra você começar como estagiário. E como já foi dito, nada supera a prática.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de 15k, 20k e etc é simples, quanto o software custa para ser desenvolvido? Qual o benefício que ele vai trazer para a empresa que vai comprá-lo? Um exemplo prático vindo de SM, trabalhei em uma empresa que fazia software (não era web), a CVI refrigerantes (fábrica da coca-cola) tinha um problema na questão da papelada deles, tinha 3 empregados para cuidar disto, eles orçaram um sistema para gerenciar essa papelada, um GED, não me lembro dos valores exatos, mas era algo como o software iria custar R$10k e eles iriam precisar de apenas de 1 empregado, economizando R$4k por mês (salário + impostos), ou seja em 2 meses em meio o software já estaria pago, eles fecharam? Não, acharam caro, falaram que não tinham orçamento para isto tudo e pagariam no máximo a metado do pedido, o que o meu chefe fez? Agradeceu e largou de mão.

Só acho que não cabe a quem vai orçar o software incluir no custo a economia ou a receita que ele gera. Sem querer parecer grosseiro, isso não é da nossa conta.

Se eu for desenvolver um site pra uma vendedora de autos e supor que, devido à exposição, com direito a AdWords e o escambau, a receita do cara (supostos 100K/mês) vá triplicar, eu posso cobrar 200 mil e usar como argumento que "o software se paga em dois meses"?

Sinceramente, se eu fosse o comprador, isso - pra mim - além de não ser argumento ainda contaria pontos contra. Você é desenvolvedor/analista/vendedor então cuide do seu negócio. Senão eu posso usar como contra-argumento que eu te indico uns amigos e "em dois trabalhos você tira o valor que queria cobrar de mim"...

O que é etc? Você guardou estes trabalhos para usar como referência/portfólio? Deve se candidatar o quanto antes, pra descobrir se é algo que realmente te dá prazer. Se você vai se satisfazer trabalhando na área, mesmo com todos os pontos negativos.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só acho que não cabe a quem vai orçar o software incluir no custo a economia ou a receita que ele gera. Sem querer parecer grosseiro, isso não é da nossa conta.

Se eu for desenvolver um site pra uma vendedora de autos e supor que, devido à exposição, com direito a AdWords e o escambau, a receita do cara (supostos 100K/mês) vá triplicar, eu posso cobrar 200 mil e usar como argumento que "o software se paga em dois meses"?

Sinceramente, se eu fosse o comprador, isso - pra mim - além de não ser argumento ainda contaria pontos contra. Você é desenvolvedor/analista/vendedor então cuide do seu negócio. Senão eu posso usar como contra-argumento que eu te indico uns amigos e "em dois trabalhos você tira o valor que queria cobrar de mim"...

Respeito sua opinião apesar de, também não querendo ser grosseiro, a achar no mínimo medíocre. Isso que eu relatei não foi criado por mim, isso você aprende em administração/economia. Quando ao seu, sem quere ofender, medíocre exemplo, pura racionalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito sua opinião apesar de, também não querendo ser grosseiro, a achar no mínimo medíocre. Isso que eu relatei não foi criado por mim, isso você aprende em administração/economia. Quando ao seu, sem quere ofender, medíocre exemplo, pura racionalização.

Talvez a diferença seja não ficar apenas limitado a área de TI e abrir a visão de como funciona os negócios.

As vezes o valor parece caro, mas é o valor justo do trabalho.

Talvez seja essa a visão que o ESerra está passando.

De você não se matar sabendo que o trabalho vale 10k, mas só vai cobrar 5k, sabendo que o cliente com ele vai lucrar 100k

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o desenvolvedor deve "cuidar" de seu negócio, esse é o Foco dele, porém, eu acho válido argumentos para mostrar ao cliente/comprador que vale apena aquele investimento, você não apenas dizer que o seu trabalho é 100 mil e não apresentar argumentos convincente a seu favor, isso é pecado. O que não é válido é entrar em assuntos de economia da empresa, mais entrar em assunto de economia com relação ao custo x benefício do software, sim, é válida.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um orçamento da VTEX de 500,00 e pelo portfólio e carteira deles é uma valor até justificado, eu não levanto da cama para um jobs por menos de 2,5 a quinzena....

4 horas / dia e acho isso muito pouco, mas é a realidade do meu estado

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer um bom orçamento, é preciso ficar atendo a cada detalhe do sistema, para que depois o cliente não venha com aquelas desculpas -A ! mais isso estava incluso, faz parte do sistema..

É preciso ficar esperto e cobrar o valor correto, e, exagerando um pouco, em cima de cada detalhe possível. Tudo tem que ser analisado, não existe orçamento imediato, é preciso "ANÁLISE".

Compartilhar este post

Link para o post

Para fazer um bom orçamento, é preciso ficar atendo a cada detalhe do sistema, para que depois o cliente não venha com aquelas desculpas -A ! mais isso estava incluso, faz parte do sistema..

É preciso ficar esperto e cobrar o valor correto, e, exagerando um pouco, em cima de cada detalhe possível. Tudo tem que ser analisado, não existe orçamento imediato, é preciso "ANÁLISE".

E um contrato detalhando o que você vai fazer por aquele valor. Porque eles sempre querem pôr coisas a+

Compartilhar este post

Link para o post

E um contrato detalhando o que você vai fazer por aquele valor. Porque eles sempre querem pôr coisas a+

É por aí amigo Rogério... é por aí....

Compartilhar este post

Link para o post

mudando meio de assunto, qual o nome de sua agência

Compartilhar este post

Link para o post

Respeito sua opinião apesar de, também não querendo ser grosseiro, a achar no mínimo medíocre. Isso que eu relatei não foi criado por mim, isso você aprende em administração/economia.

Apesar de não ter a sua experiência vivida em administração, tenho uma pouca experiência presenciada em adm além de um pouco de teoria.

Olhando como produto, uma montadora não precifica os veículos com base na economia que isso vai te gerar com transporte coletivo.

Olhando como serviço, a Rede Globo não cobra mais da Brahma do que do Itaú porque durante os jogos mais pessoas bebem cerveja do que abrem contas bancárias.

Voltando ao seu caso real, você - como empregador - sabe muito bem a burocracia e o inferno que é dispensar colaboradores. Não dá pra simplesmente afirmar que uma automação "faz o trabalho de X caras". Provavelmente os X caras, ao invés de serem dispensados, seriam remanejados. A economia com salário desaparece, geraria uma nova despesa com treinamento para a nova área e mais um tempo até os funcionários se tornarem proficientes e "se pagarem". Concordo que nesse ínterim, o custo com o software já pôde ter sido compensado. Mas nós dois sabemos - você, como administrador, melhor do que eu - que a matemática desse cenário não é tão crua assim.

Saindo um pouco da sua ocasião vivida, mas ainda seguindo esta linha de raciocínio, existe a possibilidade da expectativa do cliente antes da implantação e, depois de concretizado, o cara "perder o tesão". Quantos exemplos das falecidas locadoras nós não temos onde o antendente fica dando [inline]ENTER[/inline] atrás de [inline]ENTER[/inline] pra pular os trocentos campos de cadastro pedidos que estão lá em uso?

O software fornece a vantagem que foi oferecida. Mas se a vantagem não é utilizada, ele deixa de "se pagar".

O que muito se vê hoje está mais relacionado a ideias do que à implementação propriamente dita. Sergey Bin, Larry Page, Steve Jobs, Steve Chen, Chad Hurley entre tantos outros não ficaram milionários pelo produto em si. E, sim, pela ideia que impulsionou a criação do produto. Pela inovação que ele traz consigo. Aqui não temos muito a cultura de patentes, mas não é incomum de se ver a briga para defender quem é o dono da ideia.

Nesse âmbito, se o cenário foi que alguém propôs uma solução, concordo com o valor - ainda que discordando dos termos. Mas quando você é contratado apenas para desenvolver a ideia que alguém já teve, não pode embutir o preço no produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.