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FranP

Queria dicas para começar os estudos no desenvolvimento de jogos?

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Se você já domina alguma linguagem de programação você deve começar por essa. Aprender uma linguagem enquanto faz o jogo pode ser um tanto frustante, porque várias vezes vai se deparar erros comuns que iniciantes tem. Aliás, jogo é um pouco mais complicado.

Se você não dominar nenhuma, procure por linguagens simples de programar como flash. Se você acha que está levando jeito com HTML5, continue em frente.

 

Bem, vamos a resposta que você tá pedindo. O Unity. Se você quiser usar pode, mas engines costumam limitar programação, não dá recursos para fazer ações mais complicadas, e se quiser ter mais controle do que seu jogo faz, sugiro aprender uma linguagem mesmo, como está fazendo.

Tutoriais é uma boa para começar, assim como você está fazendo.

Para ambiente de desenvolvimento pode usar Dreamweaver. Existe um pack para dar suporte ao HTML5.

 

Acho que acabei não respondendo sua pergunta

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Você precisa definir primeiro que tipo de jogos gostaria de desenvolver.

 

Se você quer partir para jogos 3D então Unity3D, no entanto, você precisará aprender javascript ou c# para criar experiências melhores em seus jogos. O Unity3D é bom pq com ele você pode desenvolver para celulares e tablets, web e standalone, principalmente.

Se quer desenvolver para web, invista seu tempo em HTML5, javascript e css3, ou flash com actionscript, mas eu apostaria na 1ª opção.

Se quer desenvolver para tablets e smartphones, invista em corona SDK ou no próprio Unity3D que também oferece essa possibilidade.

 

abs.

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Olá, Francis Piola, caso te interesse existem sites muito bons para se aprender vou postar os links caso te interesse, alguns possivelmente estarão em inglês, se não sabe inglês fica a dica www.wizard.com.br

http://www.maujor.com/index.php (css)

http://w3schools.com/html/default.asp (javascript,dom)

http://api.jquery.com/ (jquery, isso vai ser importante se você quiser criar jogos para navegador)

http://php.net (caso você queira usar da linguagem php para server-side)

http://msdn.microsoft.com/en-US/ (caso queira usar o .NET)

 

Para modelagem eu costumo usar blender, eu não cheguei a usar as outras mas sei que tem 3d max, maya, e até o photoshop ta modelando 3d hoje em dia.

 

Sinceramente espero ter ajudado.

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Obrigado pessoal pelas dicas!!!

 

Em 07/10/2013 at 13:29, Marcos Cardoso disse:

Você precisa definir primeiro que tipo de jogos gostaria de desenvolver.

 

Se você quer partir para jogos 3D então Unity3D, no entanto, você precisará aprender javascript ou c# para criar experiências melhores em seus jogos. O Unity3D é bom pq com ele você pode desenvolver para celulares e tablets, web e standalone, principalmente.

Se quer desenvolver para web, invista seu tempo em HTML5, javascript e css3, ou flash com actionscript, mas eu apostaria na 1ª opção.

Se quer desenvolver para tablets e smartphones, invista em corona SDK ou no próprio Unity3D que também oferece essa possibilidade.

 

abs.

 

 

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Caro Francis Piola, para se fazer do começo ao fim (botar a mão na massa) você só precisa saber programação e modelagem 3d. Caso queira fazer de seu jogo um produto, vai precisar de recursos diferentes, recursos que possibilitariam a comercialização de seu jogo (Estudo de viabilidade, analise de mercado, desenvolver história, definir objetivos, e muita burocracia), sendo assim uma situação diferente, sugiro no caso da comercialização no mínimo a consultoria de alguém que tenha experiência na área.


Obs: Não falei de coisas como física, inteligência artificial e as outras coisas, porque dependendo da necessidade do jogo eles exigem atenção diferente nessas coisas.

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      Segue o link para o vídeo promocional da plataforma:
       
       
      Visitem a gladCode no site https://gladcode.tk
      Ou a página do Facebook: https://www.facebook.com/gladcode/
      Seria uma honra ter a visita de vocês no site, bem como esclarecer todas suas dúvidas.
       
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      O código é este, até onde sei não tem nenhum erro:
       
      if (this.hitTestObject(MovieClip(parent).blocodeinterrogacao)) {
                  this.y = stage.stageHeight - 450-this.height;            
                  this.gotoAndStop("parado");
                  MovieClip(parent).moeda.visible = true;
                  MovieClip(parent).blocodeinterrogacao.x = -300;
      }
      if (this.hitTestObject(MovieClip(parent).blocodeinterrogacao2)) {
                  this.y = stage.stageHeight - 450-this.height;
                  this.gotoAndStop("parado");
                  MovieClip(parent).inscrita.visible = true;
                  MovieClip(parent).blocodeinterrogacao.x = -300;
      }
       
      Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
×

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