Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pushing Box Studios

Pushing Box Studios - Projeto Dungeon Crawler (Mobile)

Recommended Posts

Olá Masters, estou trazendo para vocês um jogo que a Pushing Box Studios vem produzindo com muito orgulho. O jogo é 100% nacional e conta com uma equipe de 5 colaboradores (3 artistas, 1 programador e 1 profissional de marketing). Pretendo sempre que possível, trazer novidades sobre o nosso projeto.

 

 

Sobre o jogo:

O jogo que está em desenvolvimento atualmente pela Pushing Box Studios tem como tema principal o estilo Dungeon Crawler. Ele será um jogo mobile com suporte a Android e IOS. Conta com 3 artistas entre concept, modelagem e pixel. Um programador de Unity e um agente do marketing (eu ^.^).

Vamos ao que interessa:

1- O jogo não se chamará Dungeon Crawler

O nome Dungeon Crawler é um estilo de jogo, algumas pessoas conhecem bem esse estilo e seu nome, mas para uma maioria que desconhece, devemos esclarecer o que se trata.

Dungeon Crawler é um estilo de jogo onde o personagem principal se encontra em Dungeons (cavernas, calabouços ou masmorras) que geralmente são locais semelhantes a grandes labirintos com vários monstros para se combater e diversos tesouros para se encontrar.

2- Por que demora tanto para se concluir?

Possuímos uma equipe pequena e prezamos pela qualidade do nosso trabalho. É válido lembrar que estamos em constante aprendizado, logo, melhorias consideradas fundamentais serão realizadas, o que causa incremento no escopo do projeto. Contudo, isso é interessante para o crescimento teórico e prático da empresa, assim como o valor agregado do produto final.

devblog.png?resize=655%2C2464Update 14/10/2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização da semana: Desenvolvimento do cenário

Screenshot31.png?resize=660%2C371

O projeto contará com geração procedural de Dungeon, estamos trabalhando arduamente para conseguir cenários diversificados e chamativos. Queremos dar o máximo de diversão possível para aqueles que baixarem o jogo.

cradlestone_outside.png?resize=660%2C440



A escolha de cenário sempre é uma preocupação que temos, Victor Feitosa sempre gosta de fazer diversas opções para que possamos olhar e escolher os cenários desejados.

Artes da semana

cradlestone.png?resize=627%2C418

Sketch de algumas das torres que estão no projeto Dungeon Crawler – Victor Feitosa.

RoomConcept2.png?resize=660%2C467

RoomSConcept.png?resize=660%2C467

SKETCH do interior das salas do Projeto Dungeon Crawler – Lucas Rebelos s​

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Atualizações da semana




Estamos atualmente, elaborando novos cenários, para isso precisamos passar por seis etapas básicas


Primeira etapa – Elaboração do conceito do cenário, é importante definir como será o cenário, quais suas descrições minuciosas e porque o cenário precisa ser dessa maneira, isso implica em um texto descritivo que é elaborado pelo idealizador da ideia.


519591707.jpg?resize=507%2C338


Segunda etapa – Criação dos sketchs e concepts da área. Essa etapa é importante para que o modelador consiga reproduzir em 3d a ideia a partir de desenhos que geralmente são alterados até chegar em um ponto de concordância da descrição original. Sem ela, o modelador poderia se perder facilmente. Para reconstruir um modelo 3d, se não entrar em concordância com a descrição do cenário, toma bastante tempo e esforço da equipe.


rooms2-1.png?resize=660%2C467


Terceira etapa – Modelagem em 3d do cenário. Criam-se os modelos 3d dos objetos que compõe o cenário. Com o resultado da modelagem e posicionamento dos objetos, se alcança o senso de profundidade e dessa maneira pode-se ver a cena livremente. Nessa etapa o modelador usa os sketchs e concepts para ter o norte de como deverá ficar.


Cenario-01-Blender-Image.png?resize=660%


Quarta etapa – Texturas e materiais. Para implementar essa parte, é preciso entender que modelos 3d precisam ser texturizados para que tenham aspectos naturais. Por exemplo; caso você esteja com um modelo de rochas, você precisa criar a textura certa para colocar nele, dessa maneira os jogadores estarão mais convictos da representação dos objetos ali situados. Além disso o material fornece o comportamento do objeto diante a luz.


uv_checker-large.png?resize=660%2C496


Quinta etapa – Iluminação e Partículas. O mundo 3d não é tão real quando não se tem a iluminação adequada. Você precisa simular a luz, seja ela do sol, ou de alguma outra fonte, como um poste. Todas as luzes precisam estar bem posicionadas e emitindo as cores corretas para que se obtenha o resultado desejado. Para finalizar, efeitos de partículas dão um aspecto vivo ao cenário, simulando detalhes como: fogo, fumaça, poeira e etc.


maxresdefault-1.jpg?resize=660%2C371


Sexta etapa – Implementação. Uma vez concluída a construção do cenário, os programadores ficam responsáveis em fazer as interações das entidades do jogo (personagens e criaturas) com o cenário e seus mecanismos. Logo, programam-se colisões entre objetos, utilização de objetos, NPCs e seus comportamentos na cena.


Screenshot00.png?resize=660%2C373


Cenários sendo desenvolvidos:

cradlestone_final_1.png?resize=660%2C495


Entrada de uma das torres que se encontram no Dungeon Crawler. Cenário ainda em construção pelo Victor Feitosa.


rooms2.png?resize=660%2C467


Sala superior da primeira torre no projeto Dungeon Crawler. Cenário ainda em construção pelo Lucas Rebelo.


Sketch e concept artes da semana:

details.png?resize=660%2C467


Sketch dos possíveis baús que serão utilizados no Projeto Dungeon Crawler, criado pelo Lucas Rebelo.




tochas.png?resize=660%2C467


Sketch das possíveis tochas que serão utilizados no Projeto Dungeon Crawler, criado pelo Lucas Rebelo.



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse design ficou muito massa.

 

Eu sei ótimos locais para vocês compartilharem esse projeto, e tenho umas sugestões para o CSS do site (o @media and screen em CSS, assim meter display otimizado para dispositivos mobile).

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO DA SEMANA

 

Projeto Dungeon Crawler

Hoje estamos mostrando alguns dos monstros que terão no projeto Dungeon Crawler, todos estes foram desenhados pelo artista Lucas Rebelo. Essas referências serão atribuídas a monstros que serão pixelizados pelo Thiago Allan.

Cada monstro foi desenhado de 3 formas diferentes, uma delas será escolhida para estar no projeto, as demais poderão ser aproveitadas em outra parte do projeto.

3 opções do Golem de Pedra:

golem-de-pedra.png?resize=660%2C355

3 Opções de Ogro:

Ogro.png?resize=660%2C306

3 Opções de Zombie:

zombie.png?resize=634%2C398

 

É importante termos diversas opções para que possamos escolher da maneira mais proveitosa os próximos monstros do jogo.

Qual você escolheria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião:

 

Golem de pedra = 1 ou 3, na verdade, todos são ótimos;

 

Ogro: 1, porque é muito zoado!;

 

Zombie: 2 ou 3.

 

----

A gente não manja muito de CSS do mas dá certo! Quais locais você acha que deveríamos compartilhar o projeto?

 

Nós agradeceríamos as dicas rs.

 

atelier801.com/forums = Off topic (sessão)

new-game-plus.com

https://www.facebook.com/groups/jogosindie/ - Criadores de jogos Indie, Facebook (grupo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sua opinião nós levaremos em consideração.

 

Na minha opinião:

 

Golem de pedra = 1 ou 3, na verdade, todos são ótimos;

 

Ogro: 1, porque é muito zoado!;

 

Zombie: 2 ou 3.

 

----

 

atelier801.com/forums = Off topic (sessão)

new-game-plus.com

https://www.facebook.com/groups/jogosindie/ - Criadores de jogos Indie, Facebook (grupo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uau! Quero TESTAR!

 

Eu tive uma ideia too, quando o jogador derrubar um inimigo e existirem mais do que 2 inimigos na mesma localização do jogador, um dos inimigos poderiam levantar os derrubados e um outro ir atacar o jogador, do mesmo tipo, os inimigos mais avançados poderiam fazer técnicas com os mesmos, por exemplo: pegar um parceiro do lado para fazer de um bastão (girando ele para bater no jogador).

 

Espero que isso seja legal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por leonardorafaeldev
      Boa noite pessoal estou com um problema que o icone do meu site não aparece no mobile segue uma foto do problema o meu codigo esta assim
       
      <!-- icones -->   <link href="icones/favicon.ico" rel="icon">   <link href="icones/favicon.ico" rel="shortcut icon">    <link rel="apple-touch-icon" sizes="57x57" href="icones/apple-icon-57x57.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="60x60" href="icones/apple-icon-60x60.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="72x72" href="icones/apple-icon-72x72.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="76x76" href="icones/apple-icon-76x76.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="114x114" href="icones/apple-icon-114x114.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="120x120" href="icones/apple-icon-120x120.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="144x144" href="icones/apple-icon-144x144.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="152x152" href="icones/apple-icon-152x152.png">   <link rel="apple-touch-icon" sizes="180x180" href="icones/apple-icon-180x180.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="192x192"  href="icones/android-icon-192x192.png" >   <link rel="icon" type="image/png" sizes="36x36" href="icones/android-icon-36x36.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="48x48" href="icones/android-icon-48x48.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="96x96" href="icones/android-icon-96x96.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="144x144" href="icones/android-icon-144x144.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="72x72" href="icones/android-icon-72x72.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="32x32" href="icones/favicon-32x32.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="96x96" href="icones/favicon-96x96.png">   <link rel="icon" type="image/png" sizes="16x16" href="icones/favicon-16x16.png">   <link rel="manifest" href="icones/manifest.json">   <meta name="msapplication-TileColor" content="#ffffff">   <meta name="msapplication-TileImage" content="icones/ms-icon-144x144.png">   <meta name="theme-color" content="#ffffff">   <meta charset="utf-8">   <meta content="width=device-width, initial-scale=1.0" name="viewport">
    • Por ernestovm
      Seguinte. Eu não, mas acho que TODOS os desenvolvedores estão no mato sem cachorro no que se refere a esse problemão, que é a atualização do site lá no browser do seu usuário/visitante. Seja no acesso pelo computador e, pior ainda, pelo celular.
      Quando altero o arquivo stylo.css ou alguma imagem o browser, principlmente o Google Chrome NÃO ATUALIZA. No computador, só atualiza se eu teclar CTRL+F5, mas se pensarmos no visitante não dá né? "Nivelando por baixo", imagine aquele visitante do seu site que não entende bulufas... Vou ter que colocar no site um aviso pra todo mundo apertar CTRL+F5 para atualizar a página? Quando? Sempre? Um INFERNO.
      E quanto ao acesso do visitante pelo celular? Pior ainda.
      Então estou à procura de uma solução transparente ao usuário. No que se refere às imagens, encontrei soluções razoáveis, mas quanto ao arquivo CSS, nada encontrei.
      Se alguém souber de alguma "mágica" que resolva esse problema, compartilhe. TODOS os demais desenvolvedores agradecem.
      Obrigado
       
    • Por tony_lu
      Ola pessoal tudo bem? Gostaria de saber se existe a possibilidade de no meu site eu inserir um link para que o usuario ao clicar, crie um icone de atalho na area de trabalho do celular, tanto android quanto Apple, alguem sabe?
    • Por thekingowl
      Mala Vermelha
       
      Depois de quase dois anos de desenvolvimento, tive o prazer de ter meu jogo finalmente lançado na Play Store. Ele foi desenvolvido em uma plataforma para jogos browser, chamada Twine. Com algumas linhas de código em Java para adequar ao Mobile e convertido através do PhoneGap, consegui fazer a versão mobile para Android.
       
      Em "Mala Vermelha" você viverá a história da Policial Muriel. Entendiada na cidade pequena, Muriel tem sua vida alterada quando uma mala vermelha aparece na meio da cidade. É o início da aventura de Muriel, tentando capturar um assassino, antes que ele termine seu plano. Você tomará as decisões durante a investigação, levando Muriel aos mais diversos locais da cidade, em busca de pistas para desvendar o padrão do assassino. Enfrente não só o assassino, mas como os cidadãos da cidade.
       
      Totalmente em português, "Mala Vermelha" faz com que cada detalhe apresentado na história, possa ser utilizado para desvendar o enigma do assassino. Cada decisão a levará a um destino diferente. Com múltiplos finais, "Mala Vermelha" fará com que você escolha qual o melhor desfecho para o seu estilo de jogo. Não existe certo ou errado. Você decide.
       
      Mala Vermelha na Play Store: https://bit.ly/2XSfImx
      Blog: https://thekingowlgames.blogspot.com/2020/04/mala-vermelha_20.html
    • Por macdor300a
      Boa Noite a todos, desenvolvi varios projetos em Delphi 7 a ultima versão que estava acostumado,  apos ter abandonado a area por mais de 15 anos. hoje estou voltando a mexer em algumas coisas estou criando um webbrowser mobile android com o berlim, e com uma finalidade especifica.

      Ate ai tudo certo, pois estar tudo funcionando da maneira que desejava, porem; quando acesso uma area de download da pagina que criei e clico no botao para descarregar o PDF simplismente o download não inicia e simplesmente nao faz nada. alguem poderia min dar uma dica de como proceder pois estou min reindetificando novamente com o Delphi apos todos esses anos e sem contar que estar tudo diferente no berlim
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.