Jump to content
  • 0
CyberProgramador

Duvida de qual Linguagem de Programação começar

Question

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum (na verdade acabei de criar a minha conta) me chamo Raphael e tenho 15 anos, estava pesquisando na internet um passatempo ate que achei interessante os SO (Sistemas operacionais) e queria saber como que funcionava, ai veio essas coisas de linguagem de programação e achei interessante e fiquei pesquisando durante horas na internet (foi assim que achei esse fórum) e me apaixonei por aquilo, e decidir que queria isso pra minha vida, ser um Programador e fazer Ciência da computação, e queria uma linguagem de programação que vocês indicam para um iniciante como eu rsrs. bom desculpe pelas Historinha...

Mais em fim qual Linguagem de programação vcs indicam para um iniciante ?? 

Estou em aguardo ^^ 

23 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Em 07/07/2017 at 08:21, AnthraxisBR disse:

Só pra fazer um complemento, eu comecei a estudar quando tinha sua idade também, comecei com Python, fiquei um bom tempo, mas depois conheci o PHP e nunca mais me interessei por outras linguagens, até tentei mas não conseguia entender o funcionamento de linguagens como C++ por ex., só os essenciais pra web, HTML, CSS, JavaScript.

E como muita gente diria, aprender um linguagem mais fácil primeiro é muito bom, como o PHP, percebo isso pois agora comecei a estudar JAVA, achei muito mais fácil do que outras vezes que tentei.

Também comecei no Python, na verdade fui explorando uma por uma, começava, se via que já não gostava caia fora e ia para outra(tentei Java C#, C, C++, Java, nenhuma me interessou muito), aí fui no Python e me interessei fiquei nele por um bom tempo, achava que ficaria nele por um bom tempo, mas aí consegui um emprego de programador PHP, e até hoje estou só nisso, nem lembro mais do Python direito, nem pretendo voltar ou sair do PHP. Aliás, PHP e Python são bem parecidos, na minha opinião.

Lance é ir aprendendo conhecendo uma por uma e ir vendo como vai, cada linguagem lhe trará novas experiências e conhecimentos, não comece uma linguagem já pensando em formar toda uma carreira em cima dela.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Articulando
      Galera, seguinte. Estou tentando criar um evento em javascript que funciona da seguinte maneira; existem 5 checkbox na tela, ao selecionar dois checkbox os outros irão travar e não permitir o clique, se o usuário clicar novamente retirando a seleção de algum dos que foi selecionado ele volta a habilitar. Até então o código funciona blz, porém agora eu preciso fazer com que os dois primeiros checkbox contém como um único clique, ou seja, são 2 checkbox para travar, porém se eu selecionar o primeiro e o segundo eles contam como um, então eu o usuário poderia realizar outro clique em algum checkbox e ficariam 3 checkbox selecionados, porém isso só se aplica aos dois primeiros checkbox, caso não sejam eles é apenas dois cliques, se eles forem clicados o usuário pode escolher mais uma opção.

o código atual está assim:

<script type="text/javascript">
                  (function(){
                      "use strict";
                      var marcados = 0;
                      var verifyCheckeds = function($checks) {
                          if( marcados>=2 ) {
                              loop($checks, function($element) {
                                  $element.disabled = $element.checked ? '' : 'disabled';
                              });
                          } else {
                                  $element.disabled = '';
                              });
                          }
                      };
                      var loop = function($elements, cb) {
                          var max = $elements.length;
                          while(max--) {
                              cb($elements[max]);
                          }
                      }
                      var count = function($element) {
                          return $element.checked ? marcados + 1 : marcados - 1;
                      }
                      window.onload = function(){
                          var $checks = document.querySelectorAll('input[type="checkbox"][name="modalidades[]"]');
                              $element.onclick = function(){
                                  marcados = count(this);
                                  verifyCheckeds($checks);
                              }
                              if($element.checked) marcados = marcados + 1;
                          });
                          verifyCheckeds($checks);
                      }
                  }());
              </script>

Quem conseguir me ajudar eu agradeço, preciso muito desse código rodando. 
    • By louisefgomes
      oii gente, é que surgiu várias dúvidas agora que eu quis iniciar desenho digital...  Então gostaria de saber qual programa vocês indicam, que tipo de notebook é melhor pra aguentar os programas e que mesa digital vocês indicam...
      para da uma ajudinha:
      01. eu queria programas que fossem recomendados para quem quer fazer quadrinhos, porém se existir um que se adeque tanto para quadrinhos quanto para desenhos realista ficaria feliz ( caso não exita pode indicar um programa bom para cada área ?)
      02. sobre as mesas eu ja vi que as melhores são da wacom queria saber qual dessas é melhor : 
            - Mesa Digitalizadora One by Wacom Pequena - CTL472L
            - Mesa Digitalizadora Wacom Intuos Pequena - CTL4100
      Agradeço desde já atenção de vocês !!!

• By thiagoguedes
      Olá pessoal,  estou dando meus primeiros passos no php e gostaria da ajuda de vocês. 

Estou exibindo os dados da  tabela frete e nela há a chave estrangeira cod_empresa, que informa qual empresa está oferecendo o frete. 
      Quero exibir o nome da empresa quando apresentar o nome da empresa e não o código, então estou fazendo um INNER JOIN pra tabela empresa e tentando exibir o campo nomefantasia_empresa.

Meu código, porém, está dando erro e não consigo corrigir. Vocês podem me ajudar?

<?php include "conexao.php"; $result_fretes = "SELECT * FROM frete AS f INNER JOIN empresa AS e ON f.cod_empresa = e.cod_empresa"; $resultado_cursos = mysqli_query($conn, $result_cursos); while ($rows_cursos = mysqli_fetch_array($resultado_cursos)){ echo $rows_cursos['cod_frete']; echo $rows_cursos['cod_empresa']; echo $rows_cursos['rasaosocial_empresa']; } ?>  
    • By Roberto S. Santos
      Bom dia meus amigos.
      Alguém saberia como eu faço pra enviar o meu (textbox1) salvando na base de dados do meu server wamp ?
      Tipo um botão pra enviar.
      Estou usando o VB.NET 2015 com server wamp.
      Agradeço.
    • By mvtp
      Procuro alguém que saiba criar site . Tenho uma idéia de produto,porém não sei programar

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.