Jump to content
GabyBD

Criação de Procedure

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pedro Vinicius Miguel Dias
      Pessoal, estou estudando o Banco de Dados Oracle e estou tendo um problema pra criar uma nova conexão.
      Durante o curso, o instrutor pede que eu crie duas conexoes, a TESTE com a senha: teste e a PRATICA com a senha :pratica... cada uma com uma senha e etc e elas funcionam.
      Eu por minha conta quis criar outra conexão com outro nome e outra senha, Ex. (User TESTE2 e senha: teste2) e ao testar, o Banco não conecta. Erro ORA-01017.

Alguém consegue me ajudar?
    • By Edilson Chaves
      Ola amigos, uso curso a algum tempo, só que desta vez estou apanhando de algo que aparentemente e bem simples. Tenho certeza que estou esquecendo algum detalhe.
      To a 2 dias me debatendo com isto.
      Por isto estou pedindo ajuda.

O que pretendo fazer e criar um novo registro que mostre a evoluçao do crecimento mensal projetando o ponto de equilibrio. Para isto eu preciso pegar a soma do mês anterior e acrescentar a soma do atual.

Esta é a Procedure. Abaixo explico o quer nao esta funcionado.

DROP PROCEDURE IF EXISTS sp_Monitorado;
      DELIMITER $$
          CREATE PROCEDURE sp_Monitorado()
          BEGIN
              DECLARE done INT DEFAULT FALSE;
              DECLARE vVlrMesAtuPrv, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAtuRea, vVlrMesAntRea, vPrevisto, vRealizado numeric(10,2);
              DECLARE vAnoAtu, vMesAtu, vOrdem, vAno, vMes INT;
              DECLARE vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vPessoaAtu VARCHAR(100);
              DECLARE cDados CURSOR FOR SELECT Ordem, Grupo, SubGrupo, Pessoa, Ano, Mes, Previsto, Realizado FROM vwresultadomonitoramento;
              DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = TRUE;
              OPEN cDados;
              read_loop: LOOP
                  FETCH cDados INTO vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vRealizado;
                  IF done THEN
                     LEAVE read_loop;
                  END IF;
                  IF vOrdem <= 4 THEN
                      SET vVlrMesAtuPrv = vVlrMesAtuPrv + vPrevisto;
                      SET vVlrMesAtuRea = vVlrMesAtuRea + vRealizado;
                  INSERT INTO zzResultado VALUES (vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vVlrMesAtuPrv);
                  END IF;
                  IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                  END IF;
              END LOOP read_loop;
              CLOSE cDados;
          END;
      $$ DELIMITER;

Quando co cursor entra nesta condiçao abaixo ele deveria pegar o valor acumulado anterior e acrescentar as variaveis (vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea). So que o valor se perde e fica tudo zerado.
      Alguém pode me dizer onde estou errando.
      Anexo tem um print do resultado que pretendo ter

IF vOrdem = 4 THEN
                      SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
                      SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
                      INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
                      SET vVlrMesAtuPrv = 0;
      END IF;

• By Matsuura
      Estou tentando criar o usuário o Scott, e na internet encontro bastante tutoriais para instalação do HR, para o scott dois que me referenciei foram:
      https://www.profissionaloracle.com.br/swillians/forums/topic/usuario-scott-tiger-banco-oracle-10g-express-edition-xe/
      https://docs.oracle.com/database/121/COMSC/installation.htm#COMSC00007

no primeiro link que tentei seguir não encontrei após a intalação o arquivo "demobld.sql"estou enviando a imagem com nome "sql1" e "sql2" que mostram a minha tentativa de instalação, com as mensagens de erros que me retornaram, no segundo link mostra as instalações de schemas, mas não mostra especificamente o Scott. 
      Espero que possam me ajudar, estou a mais de duas semanas tentando sem exito.

• By NaPraia
      Buenas,

alguém já gerou arquivo em pdf?

eu já usei utl_file e text_io para gerar excel mas para pdf não sei se dá, sabem?
      tenho pesquisado e falam do BI Publisher, já usaram?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.