Jump to content
  • 0
Lubs

O Android Studio roda com essas configs?

Question

CPU: Intel Core i5 3470 3.6 Ghz Turbo 3.6 Ghz 
RAM: 8GB DDR3 
HD: 1TB 
SSD: 240GB

Um pc com essas configurações rodaria o Android Studio de boa?

1 answer to this question

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By guiguicdd
      Olá a todos. Recentemente eu venho programando no **Android Studio** e tive um problema na hora de **abrir um projeto**. Não esperei ele terminar de carregar pois já tinha se passado muito tempo e **resolvi cancelar**. Não consegui e por isso eu **fechei o programa** e tentei abrir novamente, porém sem sucesso e assim **eu desliguei o meu computador** e liguei novamente. Quando eu abro o Android Studio... Ele **começa a mostrar varias linhas vermelhas e sem nenhum erro** pois o meu projeto **compila normalmente**. Isso me incomoda muito ! poderia me dar uma luz ? Deis de Já eu agradeço :)
      Segue abaixo o erro:
      https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7639892/image/forum/2019-04-02__2.png

• By aristofanes
      Tenho um projeto que compila na versão compileSdkVersion 28, e coloquei a mínima para minSdkVersion 18, utilizo o celular para testar o app e funciona perfeito o meu é android 8.0 e estou tentando testar em um celular com android 4.3.
      Ele instala mas ao abrir diz: app parou, o que seria isso?
    • By paulorenato
      Prezados, boa tarde;

Sou novo em android studio e estou com problemas com o auto complemento de texto ao digitar os códigos. devo ter desmarcado algo sem querer, ou deletado alguma coisa, pois esta função que ao digitar uma letra do código já aprecia uma lista para escolher está desabilitada. Podem me ajudar. Obrigado
    • By agness
      Aprendendo a usar o android studio e seguindo um curso da udacity, importei um projeto do curso e na hora de rodar da esse erro. Já aconteceu com alguém? Alguém sabe como resolver?

• By Luis Felipe Rebecca
      Olá, estou fazendo um projeto em Android e estou com algumas dificuldades em ralação a fazer uma listagem de imagens(Feed), onde as imagens são retiradas do firebase e são apresentadas em um fragment. Um esquema praticamente igual ao Instagram;

Por enquanto estou tentando fazer a listagem somente das imagens, porem as imagens não aparecem já fiz diversos testes e queria saber aonde posso estar errando. A variável 'listaFeed' localizada no FeedFragment não apresenta valor nenhum, o que pode estar causando a não impressão dessas imagens;

Segue abaixo os códigos usados para fazer a listagem.

MainActivity.java(Trecho que publica a imagem no Firebase Storage):
      @Override public boolean onOptionsItemSelected(MenuItem item) { switch (item.getItemId()) { case R.id.item_sair: deslogarUsuario(); return true; case R.id.item_adicionar: abrirCadastroContato(); return true; case R.id.item_configuracoes: return true; case R.id.item_pesquisar: return true; case R.id.item_camera: compartilharFoto(); return true; default: return super.onOptionsItemSelected(item); } } private void compartilharFoto() { Intent intent = new Intent(Intent.ACTION_PICK, MediaStore.Images.Media.EXTERNAL_CONTENT_URI); startActivityForResult(intent, 1); } //GRAVAR IMAGEM @Override protected void onActivityResult(int requestCode, int resultCode, Intent data) { super.onActivityResult(requestCode, resultCode, data); final Postagem postagem = new Postagem(); postagem.setIdUsuario(idUsuarioLogado); caminhoArquivo = data.getData(); if (requestCode == 1 && resultCode == RESULT_OK && data != null) { Bitmap imagem = null; try { imagem = MediaStore.Images.Media.getBitmap(getContentResolver(), caminhoArquivo); ByteArrayOutputStream stream = new ByteArrayOutputStream(); imagem.compress(Bitmap.CompressFormat.PNG, 75, stream); byte[] dadosImagem = stream.toByteArray(); SimpleDateFormat dateFormat = new SimpleDateFormat("ddmmaaaahhmmss"); String nomeImagem = dateFormat.format(new Date()); final StorageReference imagemRef = firebaseStorage .child("imagens") .child("postagens") .child(postagem.getId() + ".jpeg"); UploadTask uploadTask = imagemRef.putFile(caminhoArquivo); Task<Uri> urlTask = uploadTask.continueWithTask(new Continuation<UploadTask.TaskSnapshot, Task<Uri>>() { @Override public Task<Uri> then(@NonNull Task<UploadTask.TaskSnapshot> task) throws Exception { if (!task.isSuccessful()) { throw task.getException(); } // Continue with the task to get the download URL return imagemRef.getDownloadUrl(); } }).addOnCompleteListener(new OnCompleteListener<Uri>() { @Override public void onComplete(@NonNull Task<Uri> task) { if (task.isSuccessful()) { Uri downloadUri = task.getResult(); postagem.setCaminhoFoto(downloadUri.toString()); if (postagem.salvar()) { Toast.makeText(MainActivity.this, "Sucesso ao salvar postagem!", Toast.LENGTH_SHORT).show(); } } } }); } catch (IOException e) { e.printStackTrace(); } } } FeedFragment.java(onde a listagem é exibida):
      public class FeedFragment extends Fragment { private RecyclerView recyclerFeed; private FeedAdapter feedAdapter; private List<Feed> listaFeed = new ArrayList<>(); private ValueEventListener valueEventListenerFeed; private DatabaseReference feedRef; private String idUsuarioLogado; public FeedFragment() { // Required empty public constructor } @Override public View onCreateView(LayoutInflater inflater, ViewGroup container, Bundle savedInstanceState) { // Inflate the layout for this fragment View view = inflater.inflate(R.layout.fragment_feed, container, false); Preferencias preferencias = new Preferencias(getActivity()); idUsuarioLogado = preferencias.getIdentificador(); feedRef = ConfiguracaoFirebase.getFirebase() .child("feed") .child(idUsuarioLogado); recyclerFeed = view.findViewById(R.id.recyclerFeed); feedAdapter = new FeedAdapter(listaFeed, getActivity()); recyclerFeed.setHasFixedSize(true); recyclerFeed.setLayoutManager(new LinearLayoutManager(getActivity())); recyclerFeed.setAdapter(feedAdapter); return view; } private void listarFeed(){ valueEventListenerFeed = feedRef.addValueEventListener(new ValueEventListener() { @Override public void onDataChange(DataSnapshot dataSnapshot) { for(DataSnapshot ds: dataSnapshot.getChildren()){ listaFeed.add(ds.getValue(Feed.class)); } feedAdapter.notifyDataSetChanged(); } @Override public void onCancelled(DatabaseError databaseError) { } }); } @Override public void onStart() { super.onStart(); listarFeed(); Log.i("teste","teste"); } @Override public void onStop() { super.onStop(); feedRef.removeEventListener(valueEventListenerFeed); } } fragment_feed.xml(layout do fragment):
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <LinearLayout xmlns:android="android" xmlns:tools="tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:orientation="vertical" tools:context=".fragment.FeedFragment"> <android.support.v7.widget.RecyclerView android:id="@+id/recyclerFeed" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:background="@android:color/holo_purple"> </android.support.v7.widget.RecyclerView> </LinearLayout> FeedAdapter.java(Adapter para fazer a listagem):
      public class FeedAdapter extends RecyclerView.Adapter<FeedAdapter.MyViewHolder>{ private List<Feed> listaFeed; private Context context; public FeedAdapter(List<Feed> listaFeed, Context context) { this.listaFeed = listaFeed; this.context = context; } @NonNull @Override public MyViewHolder onCreateViewHolder(@NonNull ViewGroup parent, int viewType) { View itemLista = LayoutInflater.from(parent.getContext()).inflate(R.layout.lista_postagem, parent, false); return new FeedAdapter.MyViewHolder(itemLista); } @Override public void onBindViewHolder(@NonNull MyViewHolder holder, int position) { Feed feed = listaFeed.get(position); // Log.i("listaFeedPosition","listaFeed: " + listaFeed.get(position)); Uri uriFotoPostagem = Uri.parse(feed.getFotoPostagem()); Glide.with(context).load(uriFotoPostagem).into(holder.fotoPostagem); } @Override public int getItemCount() { return listaFeed.size(); } public class MyViewHolder extends RecyclerView.ViewHolder { ImageView fotoPostagem; public MyViewHolder(View itemView) { super(itemView); fotoPostagem = itemView.findViewById(R.id.image_lista_postagem); } } } Feed(model com os getter and setter):
      public class Feed { private String id; private String fotoPostagem; public Feed() { } public String getFotoPostagem() { return fotoPostagem; } public void setFotoPostagem(String fotoPostagem) { this.fotoPostagem = fotoPostagem; } public String getId() { return id; } public void setId(String id) { this.id = id; } } lista_conversa(layout da lista):
      <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent"> <LinearLayout android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent"> <ImageView android:id="@+id/image_lista_postagem" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="300dp" android:scaleType="fitCenter" android:padding="8dp"/> </LinearLayout> </RelativeLayout>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.