Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rato de Fórum

Atendimento Online

Recommended Posts

Olá PessoalTudo bem?Muito boa essa iniciativa lucas.. finalmente encontrei um tempinho pra postar aqui, heheheBom.. o que seria um Atendimento Online?Vamos analisar:Seria um sistema muito similar à um chat; Pois, o cliente entra no site, solicita um atendimento, e um "funcionario" fica conectado diretamente à este cliente; E ficam como se estivessem em um chat.Fatores que considero importantes:- Modo como o atendente será notificado quando existir algum cliente esperando para ser atendido; (Pensei em um envio de e-mail.. para o atendente.. na hora em que o cliente entrar no atendimento..)- Modo como será a conversa entre eles. Acho importante guardar tudo no banco de dados, para caso houver reclamações depois, teria um historico.Pra isso, pensei no seguinte:O cliente entra no atendimento, o antendente entra em seguida.As mensagens enviadas por ambos, ficariam numa tabela do banco, junto com data, hora, codigo de usuario do atendente (sim.. o antendente deve ser cadastrado no banco de dados), nome do cliente e ip.Ambos ficariam com uma janela aberta, e nós.. com a programação, usaríamos AJAX para ficar constantemente buscando possiveis novas mensagens no banco, e mostrando na tela, sem refresh nenhum refresh perceptivel por parte do usuario.Tem que ter um layout bem simples.. e funcional. Isso entende-se.. de links com facil navegação.Base de Dados.. podemos começar com o Access.. pois muitos aqui não manjam de Mysql.Mas acho que seria interessante depois migrar pro mysql.. Descarto o Sql Server.. pois é muito caro.Pra quem nao manja de mysql.. é uma boa hora pra começarEu fiz 2 tutoriais simples.. que da pra ter uma noção. (eu posso postar aqui no imasters tb).----Bom.. eu tinha outras coisas pra escrever.. mas tocou o telefone aqui.. fui fazer antender.. e perdi "o fio da meada".. heheheTemos de reunir as idéias, e começar a montar o banco.. pois o banco é o inicio de tudo.Abraços pra todos.. e até mais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  'dark0' disse:

- Modo como o atendente será notificado quando existir algum cliente esperando para ser atendido; (Pensei em um envio de e-mail.. para o atendente.. na hora em que o cliente entrar no atendimento..)

Não seria interessante o atendente ficar on-line com uma janelinha minimizada?E qdo algum cliente entrasse no atendimento, essa janelinha do atendente se restaurasse na tela tocando algum som pra chamar atenção? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu manjo muito em Sql Server e tenho site pra hospedagem que suporta eleAqui na minha empresa eu pago um atendimento on-line, ele é em phpA gente podia tb add no msn para começar a acertar os detalhes ne galera o que acham??

Compartilhar este post

Link para o post

bom o meu é tfsarri@hotmaileu fico mais on-line a noite

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa legal que tem no atendimento na minha empresa é que quando o cliente esta no meu siteapareçe na janela que esta no site o ip informações dele certo e tb tem a opção para eu poder falar com ele isto seria muito bom colocar nemais LucasBr fico no aguardo dos admins para poder liberar isto

Compartilhar este post

Link para o post

Então vejam bem, o negócio vai ser coisa séria, sem abandonos! Programem-se bem para o projeto para não haver abandonos pelo meio, caso a área seja criada iremos criando tópicos para definir tudo, nada será imposto e sempre a maioria decidirá o que e como deverá ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

posso saber, quem está incluido nesse projeto... pois eu tenho interesse em participar, e gostaria de saber se posso ou não entrar...abs,ps.: peguei um exemplo de atendimento em asp... não conseguir faze-lo funcionar corretamente, mas com ele, conseguir ter uma bela base, e comecei a desenvolver um pra agência onde trabalho... na próxima semana, começarei um curso de Ajax, acho q poderia ajudar nesse ponto tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ter aqui um sistema em ASP/Access que estava tentandofazer funcionar/alterar. Mas isso já faz muito tempo.Bom, vou começar a pensar no sistema e tentar achar os arquivos.Se a galera permitir, espero poder fazer parte desse projeto.Qualquer coisa, msn: tigo_di@hotmail.comvaleu/obrigado/t+

Compartilhar este post

Link para o post

podem contar comigo, estarei disposto a ajudar na medida do possível

Compartilhar este post

Link para o post

parece estar muito bem feito isso aqui:

http://www.superasp.com.br/novoshop/index....ategoria=0&id=4

soh usando para comprovar mesmo.

e eles tem outros produtos tbém.

olha q a gente vae virar concorrente deles//hehhe

Compartilhar este post

Link para o post

OLá Galera,seguinte....sobre o Banco de Dados acho que temos que fazer com 2 opções:1) MySql(default)2) Acess(se alguem quiser)- não sou fã do acess.... engorda, é lento... etc... Sobre as funcionalidades, vou citar algumas ideias:1) Administração1.1) Cadastro/Alteração de atendentes1.2) Cadastro/Alteração de categorias(areas de atendimento: suporte/comercial)1.3) Cadastro/Alteração de usuarios nas categorias1.4) Historico de conversas1.5) Ranquing de atendimentos1.6) Avaliação dos atendentes1.7) Alterar imagem de atendimento(Atendimento Online/OFFline)2) Atendentes2.1) Alteração de dados pessoais(nome,login,email,senha)2.2) Cadastro de atalhos pessoais(frases e links: Bom dia em que posso ajudar/Acesse o link: www.algumacoisa.com.br)2.3) Historico das conversas2.4) Conversa com outros atendentes2.5) Transferir conversa para outro atendente2.6) Alterar status para Online/OFFline2.7) Ver avaliação de seu atendimento**O usuário/cliente ao encerrar o atendimento pode avaliar o atendimento, e isso ficaria disponivel para a administração e para o atendenteSobre o programinha de Desktop... acho interessante porque não precisamos ter o site aberto o tempo inteiro.E o Atendimento só ficaria ONLINE quando algum atendente estivesse LOGADO, caso contrario ficaria disponivel um Formulario para enviar uma pergunta solicitando atendimento, e isso poderia ser gravado no Banco e enviado para o e-mail do administrador.Contem comigo aí nesse projeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah Lucas.. sobre ver outros sistemas... indico agente avaliar o PHPLIVE... na minha opinião é o melhor... e o mais utilizado ate onde sei...se quiserem posso instalar no meu servidor e liberar apra todo mundo testar.. mas vamos fechar o grupo de desenvolvimento ai primeiro então vemos isso.. Ah e esse SOS da superasp tem um Browserzinho como eu falei... você abre o progaminha Desktop e pronto.. daí quando alguem entra no suporte ele te avisaabraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, esse da superasp tem o browser que avisa e toca som qdo algum cliente chama no atendimento on-line, ele tem opção pra avaliar o suporte...transferir o cliente caso a dúvida seja para outro departamento...grava as conversas no BD....é mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

passei o final de semana, sem olhar a internet... eu tava pensando numa coisa tb... já q teremos bastante gente nesse projeto... qdo tiver algo mais concreto, seria bom cada um dizer a sua disponibilidade em relação a esse projeto... e precisariamos de alguém que pudesse ficar responsável pra delegar tarefa, senão, não irá pra frente...já adiantando, eu tenho os fins de semana disponíveis... e qto a escolha de banco, eu opto ou pelo MySql ou pelo Sql Server... o access tem muita restrição, daria muita dor de cabeça...abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.