Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rato de Fórum

Atendimento Online

Recommended Posts

Ae "Rato de Fórum" eu tenho maior disponibilidade nos finais de semana também... mas posso ir fazendo algumas coisinhas durante a semana também.Seguinte... também sou a favor de usar o Mysql como PADRAO porque ele é grátis. E termos a opção do SqlServer também.E tirar o acess de reta... não gosto de acess não e acho que para muitos acessos e tals... ele não vai dar conta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como não vou participar diretamente, vou dar minha opinião pessoal (opinião é sempre pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif ), se permitirem:

 

1) Se voces querem fazer algo gratuito pra ser distribuido, voces tem que fazer algo pra TODOS.

E todos usam ASP + access.

E digo pra voces: apesar das "supostas" deficiencias do access É POSSÍVEL SIM fazer um sistema de atendimento online pra ele.

 

2) Os sistemas de atendimento online mais usados da atualidade, rodam diretamente no browser, sem precisar instalar nada na máquina. Isso pra poder reduzir custos e pro cara poder logar de qualquer computador. Por isso desaconselho a voces fazerem programas em VB ou Flash , etc, pra que seja instalado no menu iniciar do cara. Isso já ficou pra trás, é passado.

Hoje em dia, o pessoal tá fazendo sistemas onde o atendente loga em uma página da internet e fica disponível pra atender clientes no computador do trabalho ou no computador de casa também (esteja rodando linux ou windows).

 

3) É impensável voces fazerem um chat usando o refresh da página. Ou seja: terão que usar ajax ou trabalhar com iframes. Eu sugiro ajax.

 

Estes são meus pontos de vista, acatem se desejarem. Té mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera estou aqui reforçando minha vontade de participar... tenho disponibilidade nos finais de semana e nos dias que faltar na faculdade....Gostaria de dar uma ideia tambem... quando terminarmos este projeto poderiamos juntar uma grana e patentia-lo o que acham...???abraços galera falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, acho q tem q ser no minimo nos 2 BD's: Access e MySQlHospedava na locaweb e queria mudar o bd para MySQL, tive q mudar para outro servidor pq só o MySQL era 50,00 por mes....ninguem merece.E access funcona bunitinho...hoje meu Atendimento On-Line é em Access e funcoina...nunca deu pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa posso arrumar hospedagem assim que fechar o grupo disponibilizo para todos um local em meu servidor sem problemas, posso disponibilizar acesso ao ftp para todos que forem participar....Tem tambem banco de dados MySql na faixa eu pago do meu bolso... é só fechar o grupo que eu ja agilizo tudo para começarmos a desenvolver... ok abraços...podemos criar tambem um dominio nosso para divulgar o produto que sera desenvolvido, tambem pago a hospedagem do meu bolso, a gente só racha a grana do registro o que acham ??? podemos ter emails personalizados sera bem legal e profissional, só precisamos dar um nome para o grupo de desenvolvimento para isso... Postem depois que que localidade kada um que esta participando éFilipe AlvesAnalista de Sistemas Jr.Msn: webdesign_abc@hotmail.comemail: filipe.souza@atento.com.br ( durante dia - Seg à --- ) - empresa filipescoob@ig.com.br ( anoite e final de semana )site: www.cginformatica.com.br ( pessoal de desenvolvimento - em construção )Localidade: São Paulo - Poá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo assim: e pra quem desejar hospedar futuramente o atendimento on-line onde a pessoa só usará Access? Tem q ter os 2 bd's eu axo.....Eu usarei MySQl.....mais mtos usaram Access....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, uma dica, programem todas as instruções de BD via ADO, com isso se reduz os problemas com erros de SQL, e o posterior "anexo" de mais "tipos" de bancos de dados será muito mais fácil, visto que terá pouquíssima, ou até mesmo nenhuma, alteração nos ".ASP" !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou aguardando o grupo ser criado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém já trabalhou em um projeto com o cenário que temos aqui???alguém já liderou uma equipe via web??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o lucasBR.

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

 

Vou verificar um groupware, aí definimos os projetos na web, as tarefas, cada um tem seu usuário, sua tarefa e aí vai registrando o andamento do projeto e tal. Posso verificar isso, pois aí fica fácil de todos registrarem as atividades.

 

Acho que se formos falando por aqui fica meio complicado de gerenciar.

 

O que acham!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu voto vai pro forum (1)Poxa num vamos abandonar o imaster neh :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a gente vê com a galera.

 

Minha opinião é que para gerenciar as tarefas, os projetos fica mais fácil controlar, imagina aqui no fórum como seria. Como seria para cadastar e monitorar tudo!?

 

Minha dica, seria exatamente essa: http://www.portalservtec.eti.br/demos/mgw/, é claro, em Português.

 

Mas o que for melhor para o grupo, faremos!

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal.. nessa semana, to fazendo curso de ajax... e nas próximas, irei estudar mais a fundo sobre essa tecnologia... acredito q poderei dar uma mão nessa parte...lucasBR, você poderia organizar o grupo... separar os modulos como comentaram acima, e delegar as tarefas...eu sou a favor, de utilizar o forum, para discutir sobre o andamento do projeto e sobre dúvidas q forem surgindo, mas sou a favor tb, de utilizar algum tipo de sistema de gerenciador de tarefas (como por exemplo o tadalist)... acredito q fica mais organizado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.